01(13)
|
Revista da Escola de Enfermagem da USP |
Intervenção educativa sobre hipotermia: uma estratégia de ensino para aprendizagem em Centro Cirúrgico |
LILACS MEDLINE SciELO 2012 |
Conhecer as características sociais e de formação dos auxiliares de enfermagem; |
Mendonza e Peniche |
Identificar a diferença no conhecimento sobre hipotermia no auxiliar de Enfermagem após a intervenção educativa; |
Relacionar o conhecimento às variáveis sociais e de formação estudadas. |
02(14)
|
Revista da Escola de Enfermagem da USP |
Conhecimento sobre hipotermia dos profissionais de Enfermagem do Centro Cirúrgico |
LILACS MEDLINE SciELO 2012 |
Conhecer as características sociodemográficas dos Auxiliares de Enfermagem que atuam em centro cirúrgico; |
Mendonza, Peniche e Püschel |
Identificar no Auxiliar de Enfermagem a diferença no conhecimento sobre hipotermia antes e após a intervenção educativa; |
Relacionar o conhecimento às variáveis sociodemográficas estudadas. |
03(15)
|
Revista Brasileira de Enfermagem |
Teoria da aprendizagem significativa: elaboração e avaliação de aula virtual na plataforma Moodle |
LILACS MEDLINE SciELO 2011 |
Elaborar e avaliar a aula virtual sobre a "Teoria da Aprendizagem significativa" disponibilizada na plataforma Moodle |
Prado, Vaz e Almeida |
04(16)
|
Rev. da Escola de Enfermagem da USP |
Construção de um Vê de Gowin para análises de produções acadêmicas de Enfermagem |
LILACS SciELO MEDLINE 2013 |
Construir uma proposta de alteração no modelo sugerido por Moreira e Buchweitz com a utilização dos elementos que compõem a trajetória processual da Teoria da Intervenção Práxica da Enfermagem em Saúde Coletiva (TIPESC) e analisar uma dissertação produzida nesta área de conhecimento |
Silva et al. |
05(17)
|
Interface Comunicação, saúde e educação |
Metodologias participativas no ensino da administração em Enfermagem |
LILACS SciELO 2013 |
Relatar a experiência de docentes da área de administração e gerência em saúde no processo de aplicação e avaliação de uma prática de aprendizagem participativa, com discentes do Curso de Graduação em Enfermagem, na disciplina de Planejamento e Administração em Saúde |
Kalinowski et al. |
06(18)
|
Texto & Contexto Enfermagem Villela, Maftum e Paes |
O ensino de saúde mental na graduação de enfermagem: um estudo de caso |
LILACS 2013 |
Descrever como se desenvolve o ensino de saúde mental em um curso de graduação em enfermagem e verificar como o ensino de saúde mental influencia na formação dos estudantes |
07(19)
|
Nurse Education in Practice |
Seeing is believing e Reducing misconceptions about children's hospice care through effective teaching with undergraduate nursing students |
MEDLINE CINAHL 2013 |
Assegurar que enfermeiros tenham claro conhecimento de cuidados paliativos para crianças desde a fase inicial do curso |
Price, Dornan e Quail |
08(20)
|
International journal of Palliative Nursing |
Developing meaningful learning experiences in palliative care nursing education |
MEDLINE 2009 |
Descrever experiências de aprendizagem no âmbito de um curso de enfermagem projetado para reforçar as competências de tomada de decisões clínicas de estudantes no contexto de cuidados paliativos e prática interprofissional |
Brajtman, Higuchi, e Murray |
09(21)
|
Issues and Innovation in Nursing Education |
Using concept maps to optimize the composition of collaborative student groups: a pilot study |
CINAHL 2005 |
Estimular o interesse na sala de aula a aplicação prática de estratégias de mapa conceitual como uma abordagem para que professores possam facilmente usá-las para melhorar a aprendizagem colaborativa |
Kinchin e Hay |
10(22)
|
Nurse Education Today |
Shared understandings: negotiating the meanings of health via concept mapping |
CINAHL 1998 |
Discutir um projeto desenvolvido para pesquisar a eficácia do conceito de mapeamento na assistência aos alunos a desenvolver conceitos positivos de saúde |
Caelli |