01(1313 Mendonza IYQ, Peniche ACG. Educational intervention regarding hypothermia: a teaching strategy for education in the surgery department. Rev Esc Enferm USP [Internet]. 2012 Aug [cited 2014 Nov 10];46(4):849-55. Available from: http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v46n4/en_10.pdf English, Portuguese. http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v46n4/en...
)
|
Revista da Escola de Enfermagem da USP |
Intervenção educativa sobre hipotermia: uma estratégia de ensino para aprendizagem em Centro Cirúrgico |
LILACS MEDLINE SciELO 2012 |
Conhecer as características sociais e de formação dos auxiliares de enfermagem; |
Mendonza e Peniche |
Identificar a diferença no conhecimento sobre hipotermia no auxiliar de Enfermagem após a intervenção educativa; |
Relacionar o conhecimento às variáveis sociais e de formação estudadas. |
02(1414 Mendonza IYQ, Peniche ACG, Puschel VAA. Knowledge of hypothermia in nursing professionals of surgical center. Rev Esc Enferm USP [Internet]. 2012 Oct [cited 2014 Nov 10];46(Spec No):123-9. Available from: http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v46nspe/en_18.pdf http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v46nspe/...
)
|
Revista da Escola de Enfermagem da USP |
Conhecimento sobre hipotermia dos profissionais de Enfermagem do Centro Cirúrgico |
LILACS MEDLINE SciELO 2012 |
Conhecer as características sociodemográficas dos Auxiliares de Enfermagem que atuam em centro cirúrgico; |
Mendonza, Peniche e Püschel |
Identificar no Auxiliar de Enfermagem a diferença no conhecimento sobre hipotermia antes e após a intervenção educativa; |
Relacionar o conhecimento às variáveis sociodemográficas estudadas. |
03(1515 Prado C, Vaz DR, Almeida DM. [Theory of significant learning: development and evaluation of virtual classroom in Moodle platform]. Rev Bras Enferm [Internet]. 2011 Nov-Dec [cited 2014 Nov 10];64(6):1114-21. Available from: http://www.scielo.br/pdf/reben/v64n6/v64n6a19.pdf Portuguese. http://www.scielo.br/pdf/reben/v64n6/v64...
)
|
Revista Brasileira de Enfermagem |
Teoria da aprendizagem significativa: elaboração e avaliação de aula virtual na plataforma Moodle |
LILACS MEDLINE SciELO 2011 |
Elaborar e avaliar a aula virtual sobre a "Teoria da Aprendizagem significativa" disponibilizada na plataforma Moodle |
Prado, Vaz e Almeida |
04(1616 Silva CC, Oliveira AKS, Egry EY, Lima Neto EA, Anjos UU, Silva ATMC. Constructing a Gowin's V diagram to analyze academic work in nursing. Rev Esc Enferm USP [Internet]. 2013 Jun [cited 2014 Nov 10];47(3):702-6. Available from: http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v47n3/en_0080-6234-reeusp-47-3-00709.pdf http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v47n3/en...
)
|
Rev. da Escola de Enfermagem da USP |
Construção de um Vê de Gowin para análises de produções acadêmicas de Enfermagem |
LILACS SciELO MEDLINE 2013 |
Construir uma proposta de alteração no modelo sugerido por Moreira e Buchweitz com a utilização dos elementos que compõem a trajetória processual da Teoria da Intervenção Práxica da Enfermagem em Saúde Coletiva (TIPESC) e analisar uma dissertação produzida nesta área de conhecimento |
Silva et al. |
05(1717 Kalinowski CE, Massoquetti RMD, Peres AM, Larocca LM, Cunha ICKO, Gonçalves LS, et al. [Participative methods in teaching administration within nursing]. Interface Co-mun Saúde Educação [Internet]. 2013 Oct-Dec [cited 2014 Nov 10];17(47):259-67. Available from: http://www.scielo.br/pdf/icse/v17n47/aop4413.pdf Portuguese. http://www.scielo.br/pdf/icse/v17n47/aop...
)
|
Interface Comunicação, saúde e educação |
Metodologias participativas no ensino da administração em Enfermagem |
LILACS SciELO 2013 |
Relatar a experiência de docentes da área de administração e gerência em saúde no processo de aplicação e avaliação de uma prática de aprendizagem participativa, com discentes do Curso de Graduação em Enfermagem, na disciplina de Planejamento e Administração em Saúde |
Kalinowski et al. |
06(1818 Villela JC, Maftum MA, Paes MR. The teaching of mental health in a nursing undergraduate course: a case study. Texto & Contexto Enferm [Internet]. 2013 Apr-Jun [cited 2015 Jun 15];22(2):397-406. Available from: http://www.scielo.br/pdf/tce/v22n2/en_v22n2a16.pdf http://www.scielo.br/pdf/tce/v22n2/en_v2...
)
|
Texto & Contexto Enfermagem Villela, Maftum e Paes |
O ensino de saúde mental na graduação de enfermagem: um estudo de caso |
LILACS 2013 |
Descrever como se desenvolve o ensino de saúde mental em um curso de graduação em enfermagem e verificar como o ensino de saúde mental influencia na formação dos estudantes |
07(1919 Price J, Dornan J, Quail L. Seeing is believing - reducing misconceptions about children's hospice care through effective teaching with undergraduate nursing students. Nurse Educ Pract [Internet]. 2013 Sep [cited 2015 Jun 15];13(5):361-5. Available from: http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1471595312001734 http://www.sciencedirect.com/science/art...
)
|
Nurse Education in Practice |
Seeing is believing e Reducing misconceptions about children's hospice care through effective teaching with undergraduate nursing students |
MEDLINE CINAHL 2013 |
Assegurar que enfermeiros tenham claro conhecimento de cuidados paliativos para crianças desde a fase inicial do curso |
Price, Dornan e Quail |
08(2020 Brajtman S, Higuchi K, Murray MA. Developing meaningful learning experiences in palliative care nursing education. Int J Palliat Nurs [Internet]. 2009 Jul [cited 2015 Jun 15];15(7):327-31. Available from: http://www.magonlineli-brary.com/doi/abs/10.12968/ijpn.2009.15.7.43422?url_ver=Z39.88-2003&rfr_id=ori%3Arid%3Acrossref.org&rfr_dat=cr_pub%3Dpubmed& http://www.magonlineli-brary.com/doi/abs...
)
|
International journal of Palliative Nursing |
Developing meaningful learning experiences in palliative care nursing education |
MEDLINE 2009 |
Descrever experiências de aprendizagem no âmbito de um curso de enfermagem projetado para reforçar as competências de tomada de decisões clínicas de estudantes no contexto de cuidados paliativos e prática interprofissional |
Brajtman, Higuchi, e Murray |
09(2121 Kinchin I, Hay D. Using concept maps to optimize the composition of collaborative student groups: a pilot study. J Adv Nurs [Internet]. 2005 Jul [cited 2014 Nov 10];51(2):182-7. Available from: http://cmapspublic2.ihmc.us/rid=1182801997437_775437038_6321/jadv_nurs_2005_51_182.pdf http://cmapspublic2.ihmc.us/rid=11828019...
)
|
Issues and Innovation in Nursing Education |
Using concept maps to optimize the composition of collaborative student groups: a pilot study |
CINAHL 2005 |
Estimular o interesse na sala de aula a aplicação prática de estratégias de mapa conceitual como uma abordagem para que professores possam facilmente usá-las para melhorar a aprendizagem colaborativa |
Kinchin e Hay |
10(2222 Caelli K. Shared understandings: negotiating the meanings of health via concept mapping. Nurse Educ Today [Internet]. 1998 May [cited 2014 Dec 03];18(4):317-21. Available from: http://www.nurseeducationtoday.com/article/S0260-6917(98)80049-X/pdf http://www.nurseeducationtoday.com/artic...
)
|
Nurse Education Today |
Shared understandings: negotiating the meanings of health via concept mapping |
CINAHL 1998 |
Discutir um projeto desenvolvido para pesquisar a eficácia do conceito de mapeamento na assistência aos alunos a desenvolver conceitos positivos de saúde |
Caelli |