4.3(4) Contribui para a identificação de potenciais fontes de financiamento para o desenvolvimento e implementação de projetos/programas clínicos. |
0,33 |
|
|
|
|
|
|
|
0,49 |
5.1(5) Dissemina o conhecimento de enfermagem por meio de apresentação ou publicação em níveis local, regional, nacional e internacional. |
0,47 |
|
|
|
|
|
|
|
0,59 |
5.2(5) Atua como recurso ou membro de comitês em organizações profissionais. |
0,70 |
|
|
|
|
|
|
|
0,66 |
5.3(5) Atua como consultor para indivíduos e grupos profissionais ou leigos e outros hospitais/instituições. |
0,52 |
|
|
|
|
|
|
|
0,53 |
5.4(5) Representa a enfermagem em fóruns institucionais ou da comunidade focados nas necessidades educacionais de vários grupos populacionais. |
0,96 |
|
|
|
|
|
|
|
0,88 |
5.5(5) Representa a imagem do profissional de enfermagem em fóruns institucionais e/ou da comunidade. |
0,89 |
|
|
|
|
|
|
|
0,82 |
5.6(5) Colabora com outros profissionais de saúde para prover liderança na formulação de políticas públicas de saúde. |
0,64 |
|
|
|
|
|
|
|
0,68 |
1.3(1) Identifica e solicita exames diagnósticos e procedimentos. |
|
0,43 |
|
|
|
|
|
|
0,43 |
1.4(1) Reúne e interpreta dados da avaliação para formular plano de cuidados. |
|
0,59 |
|
|
|
|
|
|
0,61 |
1.6(1) Avalia resposta do paciente/família ao tratamento proposto e modifica o plano de cuidados de acordo com a resposta. |
|
0,96 |
|
|
|
|
|
|
0,88 |
1.7(1) Comunica o plano de cuidados e as respostas ao paciente/família. |
|
0,70 |
|
|
|
|
|
|
0,66 |
1.10(1) Atua como consultor (orientação especializada) na melhoria da assistência ao paciente e na prática de enfermagem com base na expertise da área de especialização. |
|
0,32 |
|
|
|
|
|
|
0,28 |
1.11(1) Facilita o processo de tomada de decisão ética no atendimento ao paciente. |
|
0,45 |
|
|
|
|
|
|
0,55 |
2.7(2) Atua como mentor/tutor/preceptor/orientador. |
|
|
0,84 |
|
|
|
|
|
0,75 |
3.2(3) Atua como educador e preceptor clínico para estudantes de enfermagem e/ou medicina, equipe e/ou outros. |
|
|
0,95 |
|
|
|
|
|
0,92 |
2.2(2) Contribui, consulta ou colabora com outros profissionais de saúde em atividades de recrutamento e retenção (acompanhamento da prática assistencial do profissional durante determinado período para contratação definitiva e/ou aprovação em estágio probatório de serviço público). |
|
|
|
0,51 |
|
|
|
|
0,49 |
2.3(2) Participa no planejamento estratégico do serviço, departamento, gerência, diretoria hospital ou sistema de saúde. |
|
|
|
0,77 |
|
|
|
|
0,64 |
2.4(2) Direciona e participa dos programas de melhoria de qualidade da unidade/serviço. |
|
|
|
0,90 |
|
|
|
|
0,78 |
2.5(2) Participa ativamente do desenvolvimento, implementação e avaliação de programas de melhoria de qualidade em colaboração com a liderança de enfermagem. |
|
|
|
0,83 |
|
|
|
|
0,74 |
2.6(2) Apresenta liderança no desenvolvimento, implementação e avaliação nos protocolos de práticas, políticas e procedimentos. |
|
|
|
0,64 |
|
|
|
|
0,58 |
4.1(4) Conduz investigação clínica. |
|
|
|
|
0,76 |
|
|
|
0,61 |
4.2(4) Participa da investigação para monitorar e melhorar a qualidade de práticas de cuidado. |
|
|
|
|
0,91 |
|
|
|
0,87 |
1.12(1) Coordena plano interdisciplinar/interprofissional para o cuidado aos pacientes. |
|
0,31 |
|
|
|
0,34 |
|
|
0,52 |
1.13(1) Colabora com outros serviços para otimizar o estado de saúde do paciente. |
|
|
|
|
|
0,49 |
|
|
0,58 |
1.14(1) Facilita o fluxo do paciente entre diversos serviços do sistema de saúde. |
|
0,32 |
|
|
|
0,44 |
|
|
0,56 |
2.1(2) Consulta outros profissionais a respeito de condução de projetos e apresentações. |
|
0,20 |
0,23 |
0,24 |
0,21 |
0,26 |
|
|
0,46 |
3.1(3) Avalia programas de educação permanente e recomenda revisão quando necessário. |
0,20 |
0,20 |
|
|
|
0,25 |
|
|
0,53 |
3.3(3) Identifica necessidade de aprendizagem de vários grupos populacionais e contribui para o desenvolvimento de programas e recursos educacionais. |
0,32 |
|
0,30 |
|
|
0,44 |
|
|
0,69 |
3.5(3) Facilita o desenvolvimento profissional da equipe de enfermagem por meio da educação continuada/permanente. |
|
|
|
|
|
0,37 |
|
0,35 |
0,68 |
3.6(3) Oferece educação adequada para pacientes e familiares. |
|
|
|
|
|
0,36 |
|
|
0,48 |
1.1(1) Realiza e documenta o histórico e exame físico do paciente. |
|
|
|
|
|
|
0,62 |
|
0,59 |
1.2(1) Avalia fatores psicossociais, culturais e religiosos que interferem nas necessidades dos pacientes. |
|
0,39 |
|
|
|
|
0,40 |
|
0,47 |
1.5(1) Executa cuidados específicos e procedimentos. |
|
|
|
|
|
|
0,46 |
|
0,43 |
1.8(1) Promove ações de educação em saúde (aconselhamento) ao paciente/família. |
|
|
|
|
|
|
0,46 |
|
0,57 |
1.9(1) Documenta adequadamente no prontuário do paciente. |
|
|
|
|
|
|
0,73 |
|
0,66 |
2.8(2) Defende o papel da enfermagem. |
|
|
|
|
|
|
|
0,36 |
0,34 |
2.9(2) Atua como porta voz para a enfermagem e o serviço ao interagir com outros profissionais, pacientes e público geral. |
|
|
|
|
|
|
|
0,44 |
0,41 |
3.4(3) Atua como educador para a equipe durante a realização das atividades de cuidado direto. |
|
|
|
|
|
|
|
0,39 |
0,46 |
4.4(4) Usa a pesquisa e integra teoria à prática e recomenda mudanças nas estratégias/políticas baseada em pesquisa. |
|
|
|
|
|
0,31 |
|
0,43 |
0,58 |
4.5(4) Identifica os dados clínicos que precisam ser coletados e quais estão disponíveis em sistemas de informação/prontuário para pesquisas de enfermagem e obstetrícia, assim como para projetos de garantia da qualidade. |
|
|
|
|
|
|
|
0,53 |
0,63 |
4.6(4) Colabora com Especialistas em Informação na concepção de sistemas de informação para projetos de pesquisa e garantia de qualidade em enfermagem e obstetrícia. |
|
|
|
|
|
|
|
0,36 |
0,56 |