Seção “A” - Atividades de cuidados de enfermagem não realizadas
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Seção “A” - Cuidados de enfermagem não realizados
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The word “actividades” was deleted because “atividades de” followed by “cuidados” was considered redundant
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Participação na visita clínica diária à beira leito
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Participação na visita clínica multiprofissional diária à beira leito
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The item was reformulated because it was not clear whether the term “visita” referred to nurses appearing in the patient’s room during a multidisciplinary clinical visit in the context of case handover or whether nurses did not enter the patient’s room during the entire shift.
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Deambulação 3 vezes ao dia ou de acordo com o plano de cuidados de enfermagem, se as condições clínicas permitirem
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Deambulação 3 vezes ao dia ou de acordo com o plano de cuidados de enfermagem, se as condições clínicas permitirem
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Avaliação da eficácia da medicação
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Avaliação da eficácia da medicação
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Mudança de decúbito da criança a cada 2 horas ou conforme prescrito
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Mudança de decúbito da criança a cada 2 horas ou conforme prescrito
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Cuidados orais
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Cuidados bucais
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The word “orais” was replaced by “bucais” as this is closer to what is used in nursing practice.
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Envolvimento dos pais nos cuidados com a criança
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Envolvimento dos pais nos cuidados com a criança
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Educação do paciente e família
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Educação do paciente e família
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Discussão com a criança e sua família sobre planos de alta e cuidados no domicílio
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Discussão com a criança e sua família sobre planos de alta e cuidados no domicílio
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Promoção do desenvolvimento neuroevolutivo, de acordo com a idade e condições clínicas da criança (por exemplo, cuidados neonatais, desenvolvimento cognitivo e relacional da criança ou do adolescente)
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Promoção do desenvolvimento neuroevolutivo, de acordo com a idade e condições clínicas da criança (por exemplo, cuidados neonatais, desenvolvimento cognitivo e relacional da criança ou do adolescente)
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Avaliação da dor e intervenções
farmacológicas ou não farmacológicas, de acordo com protocolos
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Avaliação da dor e intervenções farmacológicas ou não farmacológicas, de acordo com protocolos
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Solicitações de medicamentos atendidas dentro de 15 minutos
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Solicitações de medicamentos atendidas dentro de 15 minutos
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Documentação completa com todos os dados necessários
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Documentação completa com todos os dados necessários
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Comunicação de todas as informações relevantes na passagem de plantão ou transferência
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Comunicação de todas as informações relevantes na passagem de plantão ou transferência
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Satisfação das necessidades alimentares, de acordo com as condições clínicas da criança (por exemplo, incentivo a alimentação oral e/ou nutrição do recém-nascido assim que solicitado; incentivo a alimentação apropriada, de acordo com a preferência pessoal)
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Satisfação das necessidades alimentares, de acordo com as condições clínicas da criança (por exemplo, incentivo a alimentação oral e/ou nutrição do recém-nascido assim que solicitado; incentivo a alimentação apropriada, de acordo com a preferência pessoal)
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Administração de medicamentos entre 30 minutos antes ou depois do horário programado (por exemplo, horário programado às 20h, administração entre 19h30 e 20h30)
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Administração de medicamentos entre 30 minutos antes ou depois do horário programado (por exemplo, horário programado às 20h, administração entre 19h30 e 20h30)
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Auxílio a criança nas necessidades de eliminação dentro de 5 minutos após a solicitação (por exemplo, ir com a criança ao banheiro ou fornecer os dispositivos apropriados se estiver no leito)
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Auxílio a criança nas necessidades de eliminação dentro de 5 minutos após a solicitação (por exemplo, ir com a criança ao banheiro ou fornecer os dispositivos apropriados se estiver restrita no leito)
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The term “restrita no leito” was added, as it is understood that all hospitalized children will be in a bed.
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Resposta à luz de chamada, à solicitação de intervenção ou alarme é iniciada dentro de 5 minutos (por exemplo, monitores, bombas de infusão, aparelhos de
ventilação mecânica)
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Resposta à luz de chamada, à solicitação de intervenção ou alarme é iniciada dentro de 5 minutos (por exemplo, monitores, bombas de infusão, aparelhos de
ventilação mecânica)
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Apoio emocional à criança e/ou família
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Apoio emocional à criança e/ou família
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Coleta de exames laboratoriais realizados conforme prescrito
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Coleta de exames laboratoriais realizados conforme prescrito
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Higiene corporal e cuidados com a pele
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Higiene corporal e cuidados com a pele
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Avaliação do local de inserção do cateter intravenosos central e do cateter intravenoso periférico segundo protocolos
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Avaliação do local de inserção do cateter intravenosos central e do cateter intravenoso periférico segundo protocolos
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Cuidados com o local de inserção do cateter intravenoso central e do cateter intravenoso periférico segundo protocolos
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Cuidados com o local de inserção do cateter intravenoso central e do cateter intravenoso periférico segundo protocolos
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Adoção das precauções necessárias para o controle de infecções conforme protocolos (uso de EPIs, desinfecção de dispositivos, isolamento, correto descarte de resíduos)
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Adoção das precauções necessárias para o controle de infecções conforme protocolos (uso de EPIs, desinfecção de dispositivos, isolamento, correto descarte de resíduos)
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Monitoramento dos ganhos e perdas de sólidos e líquidos
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Monitoramento dos ganhos e perdas de sólidos e líquidos
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Avaliação dos sinais vitais de acordo com o plano de cuidados de enfermagem
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Avaliação dos sinais vitais de acordo com o plano de cuidados de enfermagem
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Reavaliações direcionadas sobre a condição da criança para avaliar melhorias ou agravos durante o plantão
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Reavaliações direcionadas sobre a condição da criança para avaliar melhorias ou agravos durante o plantão
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Higienização das mãos
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Higienização das mãos
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Avaliação das atividades realizadas pelo cuidador
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Avaliação das atividades atribuídas aos cuidadores
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Since “realizar” and “atribuir” are different concepts, an analysis was carried out with the original version of the instrument, understanding the use of the word “atribuídas” as more pertinent to the context.
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Verificação de segurança dos equipamentos e limpeza concorrente do mobiliário realizadas uma vez por plantão ou segundo protocolo (por exemplo, cama, mesa de cabeceira, dispositivos)
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Verificação de segurança dos equipamentos e limpeza concorrente do mobiliário realizadas uma vez por plantão ou segundo protocolo (por exemplo, cama, mesa de cabeceira, dispositivos)
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Seção “B” - razões para as omissões de cuidados em enfermagem
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Seção “B” - razões para as omissões de cuidados em enfermagem
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Recursos laborais
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Recursos laborais
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Desequilíbrio nas atribuições com
pacientes
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Desequilíbrio no dimensionamento de pacientes
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“Atribuições” was not clear and so it was replaced to “dimensionamento”.
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Número inadequado de enfermeiras
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Número inadequado de enfermeiros
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Changed to “enfermeiros” to encompass both sexes.
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Situação de urgência do paciente (por exemplo, piora da condição do paciente)
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Situação de urgência do paciente (por exemplo, piora da condição do paciente)
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Aumento inesperado do número e/ou gravidade dos pacientes na unidade
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Aumento inesperado do número e/ou gravidade dos pacientes na unidade
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Número inadequado de técnicos/auxiliares de enfermagem
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Número inadequado de técnicos/auxiliares de enfermagem
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Interrupções frequentes
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Interrupções frequentes
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Comunicação
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Comunicação
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Tensão ou barreiras de comunicação com a equipe médica
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Tensão ou falhas na comunicação com a equipe médica
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The word “barreiras” was not clear and was therefore replaced with “falhas”.
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Falta de colaboração entre membros da equipe (por exemplo, enfermeiras, técnicas/auxiliares de
enfermagem e médicos)
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Falta de colaboração entre membros da equipe (por exemplo, enfermeiros, técnicas/auxiliares de enfermagem e médicos)
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Changed to “enfermeiros” and “técnicos” to encompass both sexes.
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Tensão ou barreiras de comunicação na equipe de enfermagem
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Tensão ou falhas na comunicação na equipe de enfermagem
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The word “barreiras” was not clear and was therefore replaced with “falhas”.
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Tensão ou barreiras de comunicação com outros serviços ou departamentos (por exemplo, banco de sangue, serviço de radiologia, farmácia, etc)
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Tensão ou falhas na comunicação com outros serviços ou departamentos (por exemplo, banco de sangue, serviço de radiologia, farmácia, etc)
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Same as above.
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Técnica/auxiliar de enfermagem não comunicou que o cuidado à criança não foi realizado
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Técnico/auxiliar de enfermagem não comunicou que o cuidado à criança não foi realizado
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Changed to “técnicos” to encompass both sexes.
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Inadequada passagem de plantão entre turnos ou na transferência entre unidades
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Inadequada passagem de plantão entre turnos ou na transferência entre unidades
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Outros serviços ou setores não prestaram os cuidados necessários (por exemplo, laboratório de análises, farmácia hospitalar)
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Outros serviços ou setores não prestaram os cuidados necessários (por exemplo, laboratório de análises, farmácia hospitalar)
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Recursos materiais
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Recursos materiais
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Materiais/equipamentos não disponíveis quando necessários (por exemplo, bombas de infusão, instrumentais cirúrgicos)
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Materiais/equipamentos não disponíveis quando necessários (por exemplo, bombas de infusão, instrumentais cirúrgicos)
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Materiais/equipamentos não funcionam corretamente quando necessário
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Materiais/equipamentos não funcionam corretamente quando necessário
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Medicamentos não disponíveis quando necessários
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Medicamentos não disponíveis quando necessários
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Falta de treinamento com equipamento/procedimento/norma
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Falta de familiaridade com equipamento/procedimento/norma
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The term “treinamento” was replaced by “familiaridade”, because, although the professional may have been trained, they may not have many opportunities to come into contact with some equipment/procedure/standard.
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