Acessibilidade / Reportar erro

Projeto pró-ABEn: subsídios e reflexões para o marketing da associação

Proyecto pro-ABEn: subsídios y reflexiones para el marketing de la asociación

Pro-ABEn project: subsidies and reflections for a marketing strategy for the association

No presente estudo, procedemos a análise interna da ABEn, diante dos objetivos: conhecer as representações dos enfermeiros membros das Diretorias das Seções e Diretoria Nacional sobre a ABEn e fornecer subsídios para o planejamento e implementação do projeto de fortalecimento institucional. Os cenários de obtenção dos dados foram as diretorias das Seções e a Diretoria Nacional e os sujeitos constituídos por todos os membros disponíveis de cada Diretoria de seção e dois membros da ABEn Nacional. Para a captação dos dados foi utilizado um formulário, que foi respondido por 15 Seções, no período de 1997 a 2000. A análise dos dados do material empírico foi feita em duas vertentes, sendo aprimeira fundamentada no Discurso do Sujeito Coletivo-DSC e a segunda na Análise Institucional. Os resultados permitiram evidenciar as representações desses sujeitos sobre a ABEn, de modo a possibilitar que estratégias de marketing possam ser viabilizadas.

ABEn; associação de enfermagem; representações sociais


Associação Brasileira de Enfermagem SGA Norte Quadra 603 Conj. "B" - Av. L2 Norte 70830-102 Brasília, DF, Brasil, Tel.: (55 61) 3226-0653, Fax: (55 61) 3225-4473 - Brasília - DF - Brazil
E-mail: reben@abennacional.org.br