Fazer com que só venham à clínica quem realmente tiver necessidade com o mínimo ou nenhum acompanhante. |
Equipe do teleatendimento de confirmação de consulta de tratamento. |
Durante ligação de confirmação de consulta e tratamento que é realizada previamente. |
Para reduzir a quantidade de pessoas na clínica. |
Durante a ligação, a atendente irá informar que o paciente somente venha de acompanhante caso necessite do mesmo. |
Ausência de custo adicional. |
Pré-triagem. |
Equipe do tele atendimento de confirmação de consulta de tratamento. |
Durante ligação de confirmação de consulta e tratamento que é realizada previamente. |
Para reduzir a quantidade de pessoas com sintomas da COVID 19 nas unidades. |
Durante a ligação, a atendente irá informar que o paciente não deverá comparecer à unidade caso esteja sintomático. |
Ausência de custo adicional. |
Consultas realizadas por telemedicina e/ou telefone. |
Equipe médica e multiprofissional |
Na instituição, através de computadores e telefones institucionais. |
Para que esses pacientes e seus acompanhantes não necessitem comparecer presencialmente à consulta. |
Realização de telefonemas ou vídeochamadas nos horários previamente agendados. |
Ausência de custo adicional. |
Triagem. |
Técnico de enfermagem. |
Na entrada das unidades. |
Para que pessoas sintomáticas não adentrem a clínica e aso necessitem sejam encaminhadas para área isolada. |
Na chegada de pessoas as unidades serão realizadas perguntas sobre sintomas de COVID e aferido temperatura corpórea. |
Ausência de custo adicional através de redimensionamento de pessoal. |
Entrega de oral em casa. |
Motoboy da equipe de logística. |
No momento nas unidades menores. |
Para que esse paciente não necessite comparecer á unidade. |
Na data da entrega do oral, o motoboy irá realizar a entrega na residência do paciente. |
Custo do profissional de irá realizar as entregas. |
Treinamento quanto à utilização adequada de equipamentos de proteção individual |
Equipe administrativa, recepção e atendimento, equipe assistencial (médicos e equipe multiprofissional).
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Através de ferramenta virtual. |
Para reduzir as chances de contaminação por uso de equipamentos de proteção individual de forma errada. |
Através de reunião através do aplicativo ZOOM e algumas presenciais demonstrando a utilização, o manuseio e o descarte correto dos Equipamentos de proteção individual. |
Ausência de custo adicional. |
Barreira de proteção entre equipe de recepção e secretárias. |
Recepcionistas e secretárias.
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Barreira de proteção de acrílico transparente nas recepções de atendimento e secretárias. |
Para que se tenha uma barreira adicional entre profissionais e pacientes e acompanhantes, reduzindo as chances de uma possível contaminação. |
Colocação de barreira de proteção de acrílico transparente nas recepções de atendimento e secretárias. |
Custo dos acrílicos e da mão de obra para colocação dos mesmos. |
Aulas online de ginástica laboral, relaxamento e atividades entre pais e filhos. |
Colaboradores em geral.
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Plataformas online. |
Para reduzir o estresse relacionado ao período vivenciado. |
Disponibilização de forma gratuita e exclusiva aos colaboradores da empresa aulas online de ginástica laboral, relaxamento e atividades entre pais e filhos |
Sem custo adicional, através de parcerias adquiridas com outras empresas. |
Aumento do intervalo de tempo entre as manutenções de cateter. |
Pacientes portadores de cateteres totalmente implantados que não estão em curso de tratamento.
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Nas unidades. |
Para que necessitem se deslocar menos vezes às unidades. |
Orientado os próprios pacientes portadores de cateteres totalmente implantado que não estão em curso de tratamento. |
Ausência de custo adicional. |
Afastamento de colaboradores sintomáticos até comprovação de exame negativo para COVID 19. |
Colaboradores em geral.
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Nas unidades. |
Para que os mesmos não trabalhem com risco de contaminar outras pessoas. |
Cada gestor orientando sua equipe em específico. |
Ausência de custo adicional. |