Resumos
Este artigo aborda os aspectos teóricos da educação continuada, a saber: conceitos, características, relação que existe com a educação de adultos e as modalidades de métodos e técnicas. Também destaca alguns pontos significativos da educação continuada em enfermagem de saúde pública.
This paper deals with the theoretical aspects of continued education: concepts, characteristics and relationship to adult education, as well as modalities of methods and technics. It also emphasizes some significant aspects of continued education in public health nursing.
Texto disponível apenas em PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
-
1BASTOS, N. C. de B. A educação contínua nas profissões de saúde. Rev. Fund. SESP, Rio de Janeiro, 23(2):31-37,1978.
-
2ESCOBAR, F. Principios del aprendizaje del adulto em programas de educación continua. Educ. Méd. Salud, Washington, 12(2): 134-147,1978.
-
3KURCGANT, P. Educação continua: necessidades sentidas e evidenciadas por enfermeiros e obstetrizes do Município de São Paulo, 1977. São Paulo, 1978. (Dissertação de Mestrado -Escola de Enfermagem da USP).
-
4ORGANIZACION MUNDIAL DE LA SALUD. Continuando la educación de los trabajadores de salud:principios e guias para el desarrollo de um sistema. Ginebra, 1982.
-
5ORGANIZACION PANAMERICANA DE LA SALUD. Educación continua: guia para la organización de programa de educación continua para el personal de salud. Washington, 1978.
-
6PEREDA, P.M. La educación continua y su aplicación en el sector del abastecimento de agua y saneamiento. Educ Med. Salud, Washington, 16(4): 531-551,1982.
-
7SANTOS, I. dos & VIEIRA, C. A. de B. Análise crítica da prática atual de enfermagem no país. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM, 31°, Fortaleza, 1979. Anais. Brasília, Associação Brasileira de Enfermagem, 1979.
-
8TORRE MONTEJO. E. et alii. La educación continua em el Ministerio de Salud Pública de Cuba Educ Méd. Salud, Washington, 12(2): 119-133,1978.
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
Ago 1984