Resumos
O trabalho caracteriza a atual estrutura curricular da graduação, bem como os pressupostos que nortearam essa construção. Tendo a realidade da prática assistencial como substrato, os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde como referência e as perspectivas de aprimoramento do ensino superior como desafio, a Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo configurou uma nova estrutura de ensino apta a atender às diferentes demandas por aprimoramento do sistema formador em Enfermagem.
Educação em Enfermagem; Processo de ensino
The research shows the up date curriculum of nursing Graduation and the basis of this proposition.
Nursing education; Teaching process
Texto disponível apenas em PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. Faculdade de Educação. Problemas e Perspectivas do ensino nos cursos de graduação da SP/Universidade de São Paulo. São Paulo, 1990 (Documentos especiais n.1).
- VYGOTSKY, L.S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. 4 ed. São Paulo, Martins Fontes, 1991.
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
Abr 1995