Resumos
Neste trabalho a autora relata a sua experiência junto aos alunos de 5º período, da disciplina Enfermagem Médico-Cirúrgica I, do curso de Enfermagem e Obstetricia da Universidade Federal de Minas Gerais. Nesta experiência procurou inserir o aluno na assistência ao paciente particular, em uma clinica médico-cirúrgica. O estudo constou de opiniões levantadas junto aos discentes sobre a importância da sua aprendizagem junto a esta clientela.
Assistência de enfermagem; Ensino de enfermagem
In this article the author describes her experience with Junior Student Nurses — 5th semesters — discipline of Medical-Surgical Nursing, at the School of Nursing and Obstetrics, Federal University of Minas Gerais.
The experiment was to introduce the students in the care of private patients in a Surgical Unit. The study relates the student's opinions about the importance of the learning experience with these different segment of the clientele.
Nursing care; Nursing education
Texto disponível apenas em PDF
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICAS
-
1CARVALHO, A.C. Consideração sobre o ensino da campo na enfermagem. Rev. Esc Enf. USP., São Paulo. 5(4):149-53. out./dez. 1972.
-
2CHAVES, E.C.; FERRAZ, E.R.; ISHII, S.; CIOSAK, S.I.; MIYADAHRA. A.M.K. Ensino de campo: sua importância na formação do enfermeiro. Rev. Esc. Enf. USP, São Paulo, 15(2):135-140, ago. 1981.
-
3HORTA, W. de A. Processo de enfermagem. São Paulo, EPU, 1975
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
Abr 1988
Histórico
-
Recebido
9 Fev 1987 -
Aceito
26 Maio 1988