Objetivo
Explorar a atitude dos docentes de enfermagem em relação às pessoas mais velhas e suas reflexões sobre o ensino de enfermagem gerontológica nos currículos de graduação em enfermagem na Arábia Saudita.
Método
Uma pesquisa com cinco grupos focais foi utilizada com membros do corpo docente, nas três escolas de enfermagem. O levantamento contou com 132 membros, incluindo 76 instrutores clínicos, 40 professores associados e 16 professores. A faculdade de enfermagem em geral teve uma atitude positiva para com os idosos (M = 3,36, DP 0,25) e as atitudes dos professores foram mais elevadas do que os de seus alunos de enfermagem (M = 3,18, SD0.29).
Resultados
Sugerem que os currículos de enfermagem Sauditas devem incluir um conteúdo mais extenso em gerontologia e experiência clínica com as pessoas mais velhas.
Conclusão
Esta foi a primeira vez na Arábia Saudita, que a pesquisa ouviu suas vozes e examinou os seus compromissos para com a educação gerontológica.
Educación en enfermería; Enfermería geriátrica ; Geriatría; Curriculum; Competencia clínica ; Docentes de enfermería