Resumo em Português:
Este artigo tem como foco a proposição de um novo modelo de formação no âmbito da graduação em enfermagem. Nesse contexto, foram configurados os códigos moduladores da ação pedagógica, bem como os sistemas referenciais que lhes dão sustencão.Resumo em Inglês:
The focus of this study is on proposition of a new professional formation. In this context, the modulating codes of pedagogical action were set up, emphasizing the analysis of the consistency of the reference systems that give them support.Resumo em Português:
As autoras apresentam as perspectivas para o ensino do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, a partir de considerações sobre a estrutura e características do trabalho desenvolvido. Analisando o conceito vocação, apresentam a tendência humanística que norteia todo o processo de trabalho do Departamento.Resumo em Inglês:
The purpose of this article is to present the Maternal-Child and Psychiatric Nursing Department perspectives to nursing education. The issue is examined in relation to the humanistic vocation of the Department.Resumo em Português:
Neste trabalho as autoras apresentam, um relato da experiência sobre o ensino da disciplina Administração em Enfermagem, da Escola de Enfermagem da USP, descrevendo como esta vem sendo inserida no novo currículo do curso de graduação em Enfermagem.Resumo em Inglês:
This is to present the experience, at the University of São Paulo - School of Nursing, under development by nursing faculties in the Nursing Administration Course, as part of undergraduate nursing curriculum reform.