Glanville I, Schirm V, Wineman NM77. Glanville I, Schirm V, Wineman NM. Using evidence-based practice for managing clinical outcomes in advanced practice nursing. J Nurs Care Qual. 2000;15(1):1-11. doi: https://doi.org/10.1097/00001786-200010000-00002 https://doi.org/10.1097/00001786-2000100...
|
Estados Unidos |
Pós-Graduação em enfermagem |
Descrever como um programa de pós-graduação prepara os enfermeiros de prática avançada para usar as melhores evidências científicas com experiência clínica para influenciar os resultados dos pacientes. |
As atividades que os alunos contemplam em seu programa fornecem exemplos de práticas baseadas em evidências que aplicam princípios de Melhoria de Qualidade e intervenções de enfermagem baseadas na ciência para criar as melhores práticas. |
Buerhaus PI, Norman L88. Buerhaus PI, Norman L. It’s time to require theory and methods of quality improvement in basic and graduate nursing education. Nurs Outlook. 2001;49(2);67-9. doi: https://doi.org/10.1067/mno.2001.114403 https://doi.org/10.1067/mno.2001.114403...
|
Estados Unidos |
Pós-Graduação em enfermagem |
Evidenciar a importância de considerar a exigência de que o currículo de enfermagem incorpore explicitamente teorias, métodos e práticas na Melhoria de Qualidade. |
Os cursos de pesquisa devem incluir os métodos científicos para melhoria, como controle estatístico de processos e modelos para testar mudanças no trabalho diário. Os enfermeiros devem desenvolver habilidades na Melhoria de Qualidade enquanto estão em seus programas educacionais. |
Walrath JM, Muganlinskaya N, Shepherd M, Awad M, Reuland C, Makary MA, et al99. Walrath JM, Muganlinskaya N, Shepherd M, Awad M, Reuland C, Makary MA, et al. Interdisciplinary medical, nursing, and administrator education in practice: the Johns Hopkins experience. Acad Med. 2006;81(8):744-8. doi: https://doi.org/10.1097/00001888-200608000-00013 https://doi.org/10.1097/00001888-2006080...
|
Estados Unidos |
Pós-Graduação |
Descrever como, em 10 meses durante 2004 e 2005, a escola de medicina, enfermagem e um programa de residência administrativa, todos na Johns Hopkins University, implantaram e avaliaram um programa, com uma abordagem interdisciplinar para aprender QI, que foi testada em vários locais nos Estados Unidos. |
A importância da participação interdisciplinar no planejamento de projetos de QI, o valor da perspectiva do paciente sobre problemas de sistemas e o valor da perspectiva de um sistema na elaboração de soluções para problemas que demonstraram ser uma lição valiosa. |
Bellflower B, Carter MA1010. Bellflower B, Carter MA. Primer on the practice doctorate for neonatal nurse practitioners. Adv Neonatal Care. 2006;6(6):323-32. doi: https://doi.org/10.1016/j.adnc.2006.08.001 https://doi.org/10.1016/j.adnc.2006.08.0...
|
Estados Unidos |
DNP |
Fazer uma breve revisão da história do papel e da formação do NNP, definir o DNP e propor que a prática do Doutorado é o principal mecanismo para atender a essa necessidade, é o futuro da nossa profissão. |
Vários tópicos são expostos, dentre eles sobre a necessidade de educação avançada e o futuro da prática em evolução, que exigirá dos profissionais cada vez mais habilidades sofisticadas em métodos de Melhoria de Qualidade. |
Jones CB, Mayer C, Mandelkehr LK1111. Jones CB, Mayer C, Mandelkehr LK. Innovations at the intersection of academia and practice: facilitating graduate nursing students’ learning about quality improvement and patient safety. Qual Manag Health Care. 2009;18(3):158-64. doi: https://doi.org/10.1097/QMH.0b013e3181aea1f0 https://doi.org/10.1097/QMH.0b013e3181ae...
|
Estados Unidos |
Pós-Graduação em enfermagem |
Descrever uma parceria acadêmico-prática formada para educar estudantes de enfermagem de nível de pós-graduação sobre qualidade e segurança da assistência á saúde. |
Foram compartilhadas as estruturas-processos-resultados de nossa parceria, incluindo o conteúdo do curso, bem como melhorias mais amplas na educação dos profissionais de saúde sobre qualidade e segurança do paciente. |
DeMarco RF1212. DeMarco RF. Palliative care and African American women living with HIV. J Nurs Educ. 2010;49(8):462-5. doi: https://doi.org/10.3928/01484834-20100430-08 https://doi.org/10.3928/01484834-2010043...
|
Estados Unidos |
Pós-Graduação em enfermagem |
Criar estratégias de ajudar estudantes da pós-graduação de enfermagem de prática avançada, que vem de uma variedade de origens e níveis de experiência, a avaliar e desenvolver projetos de melhoria da qualidade dos cuidados paliativos. |
Os alunos de pós-graduação foram capazes de concluir com sucesso a tarefa e submeterem uma análise escrita com sugestões de Melhoria de Qualidade dos cuidados paliativos que também foram apresentadas em um seminário de classe. |
Nelson JM, Cook PF, Raterink G1313. Nelson JM, Cook PF, Raterink G. The evolution of a doctor of nursing practice capstone process: programmatic revisions to improve the quality of student projects. J Prof Nurs. 2013;29(6):370-80. doi: https://doi.org/10.1016/j.profnurs.2012.05.018 https://doi.org/10.1016/j.profnurs.2012....
|
Estados Unidos |
PhD e DNP |
Descreve os processos e experiências para educar e envolver os docentes no processo Capstone DNP, distinguindo as competências para os projetos de Doutorado e DNP, alinhando o projeto Capstone DNP com métodos de Melhoria de Qualidade e não com pesquisa. |
Menciona o otimismo acerca do progresso referente aos desafios enfrentados para apoiar a conclusão de projetos QI de alta qualidade dos alunos DNP. Relata que 2/3 desses projetos foram publicados ou apresentados em conferências nacionais, 25% submetidos para publicação com 2/3 deles aceito, e o feedback do corpo docente sobre as apresentações dos alunos. |
Tovar EG, Warshawsky N1414. Tovar EG, Warshawsky N. Use of a problem-based learning exercise to teach the lean 8-step problem-solving method. Nurse Educ. 2015;40(2):101-4. doi: https://doi.org/10.1097/NNE.0000000000000124 https://doi.org/10.1097/NNE.000000000000...
|
Estados Unidos |
DNP |
Descreve um exercício prático e bem sucedido de aprendizado baseado em problemas para alunos trabalharem no processo de QI usando o método de resolução de problemas LEAN em 8 etapas. |
O uso de Aprendizado Baseado em Problemas PBL para ensinar o método Lean em 8 etapas foi bem-sucedido. Os alunos indicaram uma melhor compreensão dos princípios e estratégias de QI, incluindo ferramentas e métodos Lean, e os graduando DNP concordam que devem estar preparados para aplicar esse método na prática. |
Hamrin V, Vick R, Simmons M, Smith L, Vanderhoef D1515. Hamrin V, Vick R, Simmons M, Smith L, Vanderhoef D. Teaching a systems approach: an innovative quality improvement project. J Nurs Educ. 2016;55(4):209-14. doi: https://doi.org/10.3928/01484834-20160316-05 https://doi.org/10.3928/01484834-2016031...
|
Estados Unidos |
Mestrado em enfermagem |
Descrever os objetivos do projeto de QI em um currículo de Mestrado em enfermagem psiquiátrica e saúde mental e abordar os desafios comuns dos alunos encontrados com a implementação de um projeto QI no ambiente clínico do aluno. |
Observou-se uma diferença significativa no desempenho do projeto QI entre os alunos da turma de 2014 e 2015, medido pelas notas obtidas nos trabalhos finais dos alunos. |
Jeffs L, Scavuzzo L, Lopez AJ1616. Jeffs L, Scavuzzo L, Lopez AJ. Making the case for graduate students and quality improvement. Nurs Manage. 2016;47(7):18-9. doi: https://doi.org/10.1097/01.NUMA.0000484483.37102.90 https://doi.org/10.1097/01.NUMA.00004844...
|
Canadá |
Mestrado em enfermagem |
Relatar o desenvolvimento do Projeto de Tradução de Conhecimento de Dados de Desempenho para Enfermeiros e Líderes da Linha de Frente para alunos de pós-graduação para trabalhar com gerentes e enfermeiros clínicos e liderar esforços de Melhoria de Qualidade em seus respectivos empreendimentos. |
A avaliação do programa identificou o papel essencial do gerente no apoio aos projetos de Melhoria de Qualidade (QI) e mentores para manter as equipes focadas e orientá-las na realização de pequenos testes de mudança. |
Dols JD, Hernández C, Miles H1717. Dols JD, Hernández C, Miles H. The DNP project: quandaries for nursing scholars. Nurs Outlook. 2017;65(1):84-93. doi: https://doi.org/10.1016/j.outlook.2016.07.009 https://doi.org/10.1016/j.outlook.2016.0...
|
Estados Unidos |
DNP |
Identificar e descrever as práticas e os desafios do corpo docente relacionados ao programa DNP nos Estados Unidos. |
Evidência a falta de conhecimento do corpo docente sobre a prática baseada em evidências e Melhoria de Qualidade, ocasionando a insatisfação dos docentes de programas DNP. |
Kukla A, Dowling DA, Dolansky MA1818. Kukla A, Dowling DA, Dolansky MA. The history and state of neonatal nursing quality improvement practice and education. Neonatal Netw. 2018;37(2):78-84. doi: https://doi.org/10.1891/0730-0832.37.2.78 https://doi.org/10.1891/0730-0832.37.2.7...
|
Estados Unidos |
DNP |
Delinear a história e o estado atual da prática e educação de QI em enfermagem neonatológica, apresentando um histórico da integração dos métodos de Melhoria de Qualidade usados para melhorar os resultados. |
O artigo traz várias iniciativas de Melhoria de Qualidade (QI) e seus resultados, obtendo resultados positivos nas melhorias propostas e redução das taxas após implementação. Sobretudo, faz ênfase a dificuldade encontrada em sustentar a Melhoria de Qualidade, principalmente pelos docentes não se sentirem competentes com conhecimento e habilidade de QI. |
Trautman DE, Idzik S, Hammersla M, Rosseter R1919. Trautman DE, Idzik S, Hammersla M, Rosseter R. Advancing scholarship through translational research: the role of PhD and DNP prepared nurses. Online J Issues Nurs. 2018;23(2):1-8. doi: https://doi.org/10.3912/OJIN.Vol23No02Man02 https://doi.org/10.3912/OJIN.Vol23No02Ma...
|
Estados Unidos |
PhD e DNP |
Explorar os papéis diferentes, mas complementares, que os enfermeiros PhD e DNP descobrem e fazem dentro da disciplina na bolsa de estudos. |
Os enfermeiros preparados para o DNP normalmente se concentram em uma bolsa de estudos da prática ou na tradução de evidências para a prática, muitas vezes usando metodologias de melhoria da qualidade, com o objetivo de melhorar e transformar a prestação de cuidados de saúde e os resultados do paciente. |
Durham ML, Cotler K, Corbridge SJ2020. Durham ML, Cotler K, Corbridge SJ. Facilitating faculty knowledge of DNP quality improvement projects: Key elements to promote strong practice partnerships. J Am AssocNurse Pract. 2019;31(11):665-74. doi: https://doi.org/10.1097/JXX.0000000000000308 https://doi.org/10.1097/JXX.000000000000...
|
Estados Unidos |
DNP |
Revisar o conhecimento do corpo docente sobre projetos de Melhoria de Qualidade do DNP que se alinham aos objetivos dos parceiros de prática, para abordar lacunas e preparar os alunos para liderar e transformar os cuidados de saúde. |
Apesar dos projetos de DNP serem predominantemente relacionadas à melhoria da qualidade, a absorção de conteúdo do QSEN pela Faculdade de Enfermagem tem sido baixa e faltam docentes com experiência em Melhoria de Qualidade em alguns programas acadêmicos. |
Tovar E, Ossege J, Farus-Brown S, Zonsius M, Morrow L2121. Tovar E, Ossege J, Farus-Brown S, Zonsius M, Morrow L. DNP program faculty and graduates’ knowledge and use of QI and safety processes. Nurse Educ. 2020;45(1):11-6. doi: https://doi.org/10.1097/NNE.0000000000000677 https://doi.org/10.1097/NNE.000000000000...
|
Estados Unidos |
DNP |
Examinar as características do projeto DNP e comparar conhecimentos, habilidades e atitudes sobre processos de Melhoria de Qualidade (QI) entre graduando e docentes do programa DNP. |
A maioria dos projetos foi de QI/prática (85,5%). O corpo docente do programa DNP e os graduandos apresentaram diferenças significativas no conhecimento ou habilidades de QI; os docentes relataram menos confiança em seus conhecimentos e habilidade de QI do que os graduandos. |
Buckley KM, Idzik S, Bingham D, Windemuth B, Bindon SL2222. Buckley KM, Idzik S, Bingham D, Windemuth B, Bindon SL. Structuring doctor of nursing practice project courses to facilitate success and ensure rigor. J Prof Nurs. 2020;36(4):206-11. doi: https://doi.org/10.1016/j.profnurs.2019.12.001 https://doi.org/10.1016/j.profnurs.2019....
|
Estados Unidos |
DNP |
Descrever o processo da escola em desenvolver e modificar cursos do projeto DNP para, dessa forma, traduzir efetivamente as mudanças nas práticas baseadas em evidências. |
Um dos resultados mencionados e a integração dos modelos de Melhoria de Qualidade ao DNP. Cita que o aluno DNP deve ter habilidade necessária para traduzir efetivamente a pesquisa em prática, desenvolvendo, liderando e implementando iniciativas de QI guiadas por dados. |
Idzik S, Buckley K, Bindon S, Gorschboth S, Hammersla M, Windemuth B, et al2323. Idzik S, Buckley K, Bindon S, Gorschboth S, Hammersla M, Windemuth B, et al. Lessons learned using logic models to design and guide DNP projects. Nurse Educ. 2021;46(5):E127-E131. doi: https://doi.org/10.1097/NNE.0000000000001025 https://doi.org/10.1097/NNE.000000000000...
|
Estados Unidos |
DNP |
Identificar oportunidades para melhoria do currículo DNP para garantir que os alunos demonstrem um nível adequado de conhecimento e habilidades necessárias para traduzir efetivamente a pesquisa em prática, desenvolvendo, liderando e implementando iniciativas de QI orientadas por dados. |
Muitos benefícios e desafios foram identificados durante a implementação do processo de Melhoria de Qualidade (QI). Um dos quais era um modelo lógico, que pode beneficiar outras escolas que buscam aumentar a consistência e o rigor. Os resultados incluíram uma melhor conceituação do projeto, clareza, concisão e viabilidade do alcance de metas. |
Reynolds SS, Howard V, Uzarski D, Granger BB, Fuchs MA, Mason L, et al2424. Reynolds SS, Howard V, Uzarski D, Granger BB, Fuchs MA, Mason L, et al. An innovative DNP post-doctorate program to improve quality improvement and implementation science skills. J Prof Nurs. 2021;37(1):48-52. doi: https://doi.org/10.1016/j.profnurs.2020.12.005 https://doi.org/10.1016/j.profnurs.2020....
|
Estados Unidos |
Pós-Doutorado DNP |
Descrever o planejamento, a implementação e a avaliação de um programa inovador de Pós-Doutorado DNP Quality Implementation Scholars desenvolvido por meio de uma parceria acadêmico-prática para atender a essa necessidade. |
Este Inovador programa de Pós-Doutorado em DNP alavancou os conjuntos de habilidades de líderes de enfermagem preparados para DNP para liderar iniciativas de Melhoria de Qualidade em todo o sistema, adaptadas especificamente para organizações de saúde. |