RESUMO
Objetivo:
Relatar a experiência de criação de um curso de extensão online, tematizando a Prática Avançada de Enfermagem na promoção da continência infantil.
Método:
Relato de experiência sobre a criação de curso para estudantes de enfermagem, realizada no segundo semestre de 2021 em uma universidade federal do Brasil. Baseou-se na Teoria da Aprendizagem Significativa, no Design Instrucional e na estratégia Digital Storytelling.
Resultados:
O curso foi planejado para ser ofertado na modalidade online, contemplando conhecimentos sobre a continência na infância, Prática Avançada de Enfermagem, sintomas urinários e intestinais, e atuação do enfermeiro no contexto de uropediatria.
Considerações finais:
Evidencia-se a proposição de um curso online inovador a partir da experiência das autoras, com vistas a promover o ensino do cuidado urológico infantil na formação do enfermeiro.
Palavras-chave:
Prática avançada de enfermagem; Sintomas do trato urinário inferior; Saúde da criança; Educação em enfermagem