E01 |
Q1 |
A infraestrutura do meu setor foi alterada para facilitar os fluxos de atendimento |
E02 |
Q2 |
A avaliação de desempenho dos profissionais é usada de forma positiva para corrigir falhas/problemas |
E03 |
Q3 |
A cultura de melhoria contínua no meu setor, com investimentos em infraestrutura, recursos materiais e desenvolvimento de pessoas, favorece o meu desenvolvimento profissional |
E04 |
Q5 |
A educação permanente tem foco nas demandas dos pacientes/usuários |
E05 |
Q6 |
A educação permanente tem foco nas demandas dos profissionais |
E06 |
Q7 |
A estrutura física (organização do fluxo e layout) favorece o desempenho do trabalho |
E07 |
Q16 |
Eu me sinto seguro(a) no meu ambiente de trabalho |
E08 |
Q17 |
Eu tenho boas condições para realizar meu trabalho |
E09 |
Q24 |
Minha equipe é sempre incentivada a incorporar novos conhecimentos às práticas |
E10 |
Q25 |
Minha equipe está aberta a novas informações/conhecimentos |
E11 |
Q26 |
Na minha instituição existe programa de capacitação e atualização dos profissionais |
E12 |
Q29 |
No meu setor as mudanças referentes a processos de melhoria são de competência exclusiva dos meus supervisores |
E13 |
Q30 |
No meu setor os indicadores de qualidade estão disponíveis e/ou de fácil acesso a toda a equipe |
E14 |
Q32 |
O meu setor dispõe de recursos materiais em quantidade e qualidade para atender às demandas de assistência à saúde |
E15 |
Q33 |
O meu setor dispõe de recursos tecnológicos em quantidade e qualidade para atender às demandas de assistência à saúde |
E16 |
Q38 |
Os indicadores da qualidade (custos, processo e pacientes/usuários) são apresentados à equipe periodicamente |
E17 |
Q43 |
Sinto que minha opinião é valorizada para a promoção de mudanças |
E18 |
Q44 |
Sinto-me satisfeito(a) em trabalhar neste setor |
E19 |
Q46 |
Sou encorajado(a) a notificar incidentes relacionados à segurança do paciente/usuário |
P01 |
Q11 |
A padronização da assistência à saúde favorece a segurança física e emocional para o paciente/usuário |
P02 |
Q12 |
A participação ativa em processos de mudança no setor faz parte da rotina dos membros da equipe médica |
P03 |
Q14 |
Em meu setor há padronização de condutas (protocolos, normas) entre profissionais da mesma categoria, como enfermagem, médicos, limpeza e outros |
P04 |
Q18 |
Existe uma rotina de discussão periódica da equipe sobre os indicadores de qualidade do setor |
P05 |
Q19 |
Faço parte de uma equipe que mantém uma comunicação continua no dia a dia |
P06 |
Q20 |
Materiais são solicitados e utilizados sem excesso ou sobras de estoque no setor |
P07 |
Q21 |
Meu processo de trabalho está centrado no valor ao paciente/usuário |
P08 |
Q23 |
Meu supervisor incentiva discussões positivas sobre erros, dificuldades e lições aprendidas |
P09 |
Q27 |
No geral, a equipe em que trabalho toma decisões em conjunto |
P10 |
Q31 |
O mapeamento do fluxo possibilita debates de melhoria contínua no meu setor |
P11 |
Q34 |
O paciente/usuário é atendido prontamente neste setor |
P12 |
Q35 |
O processo de trabalho flui sem interrupções |
P13 |
Q37 |
O uso de procedimentos e ações padronizadas aumentou o registro e a documentação das atividades em meu setor |
P14 |
Q41 |
Planos de ação para os projetos de melhoria são discutidos com a equipe periodicamente |
P15 |
Q48 |
Tenho certeza que agora minhas funções/atribuições estão muito bem definidas |
P16 |
Q49 |
Todos os setores estão envolvidos na melhoria contínua |
P17 |
Q50 |
Trabalhamos na redução de desperdícios no atendimento como: estoque desnecessário, sem filas de espera, sem produção em excesso, sem retrabalho, sem falhas e sem transportes demorados |
R01 |
Q4 |
A cultura de melhoria contínua tem contribuído para aumentar a produtividade ano após ano |
R02 |
Q8 |
A melhoria contínua da assistência à saúde é resultado do trabalho da equipe de cada setor |
R03 |
Q9 |
A melhoria contínua, com base nos princípios Lean, faz parte da rotina do meu setor de trabalho |
R04 |
Q10 |
A minha equipe é reconhecida pelos bons resultados no seu trabalho |
R05 |
Q13 |
Atualmente meu setor é mais organizado e eficiente |
R06 |
Q15 |
Eu me sentiria seguro(a) em ser atendido(a) neste setor |
R07 |
Q22 |
Meu setor teve resultados positivos imediatos com a implantação do Lean |
R08 |
Q28 |
No meu setor as melhorias no atendimento e organização são discutidas somente por ocasião das auditorias |
R09 |
Q36 |
O trabalho em equipe melhorou após a implantação do Lean no nosso setor |
R10 |
Q39 |
Os pacientes/usuários reconhecem esta instituição por sua excelência |
R11 |
Q40 |
Participo das decisões tomadas em meu setor |
R12 |
Q42 |
Pouco ou nada mudou no meu setor após a implantação do Lean |
R13 |
Q45 |
Soluções de problemas com projetos de longo prazo são valorizadas pela equipe |
R14 |
Q47 |
Temos menos desperdícios no setor em relação ao último ano |
R15 |
Q51 |
Ultimamente a percepção de valor entregue ao paciente/usuário pelos trabalhadores melhorou |