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Negacionismo e educação: implicações e desafios à formação de professores na pós-graduação stricto sensu

Denialism and education: implications and challenges for teacher training in stricto sensu graduate programs

RESUMO

Neste texto se discute o lugar da pós-graduação stricto sensu frente aos rebatimentos do discurso negacionista na educação e na formação de professores para o fortalecimento da defesa de um projeto educacional socialmente referenciado, de caráter emancipatório. Optamos por um ensaio teórico com suporte em evidências da leitura (BELL, 2008BELL, J. Revisão teórica. In: BELL, J. Projeto de pesquisa: guia para pesquisadores iniciantes em educação, saúde e ciências sociais. 4. ed. Porto Alegre: Artmed, 2008.). A pós-graduação stricto sensu em educação, como espaço de produção de conhecimento, tem o desafio de produzir algo acessível e disseminado em espaços educacionais e em todas as esferas da vida social.

PALAVRAS-CHAVE
Negacionismo; educação; pós-graduação; formação de professores

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