Acessibilidade / Reportar erro

Proposta de uma abordagem psicoeducacional em grupos para pacientes adultos com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade

Propuesta de un abordaje psico-educacional en grupos para pacientes adultos con trastorno de déficit de Atención/ Hiperactividad

A psychoeducacional approach in group therapy for adult patients with Attention Deficit/Hyperactivity Disorder

Os autores do presente artigo propõem, a partir do modelo pedagógico proposto por Antoni Zabala, uma abordagem psicoeducativa grupal para pacientes adultos portadores de Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade. Para tanto, adaptam esta estrutura pedagógica para fundamentar a abordagem de grupos psicoeducacionais. O presente trabalho adiciona uma nova técnica para o tratamento do TDAH no adulto a partir da interface entre a pedagogia e a psicoterapia.

Adultos; Grupos Psicoeducativos; pedagogia; Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade


Sociedade de Psiquiatria do Rio Grande do Sul Av. Ipiranga, 5311/202, 90610-001 Porto Alegre RS Brasil, Tel./Fax: +55 51 3024-4846 - Porto Alegre - RS - Brazil
E-mail: revista@aprs.org.br