1. Samuels 2001aSamuels, D. 2001a. Money, Elections, and Democracy in Brazil. Latin American Politics and Society, 43(2), pp. 27–48.
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Todos os cargos |
1994 1998 |
Financiamento empresarial, por cargo |
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1. Samuels 2001aSamuels, D. 2001a. Money, Elections, and Democracy in Brazil. Latin American Politics and Society, 43(2), pp. 27–48.
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CD |
1994 1998 |
Financiamento geral e empresarial, por partido |
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- Ideologia do partido
-
- Base presidencial
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2. Samuels 2001c |
CD |
1994 |
Receita do candidato, por eleitor |
-
- Qualidade do candidato (+)
-
- Qualidade dos correligionários (+)
-
- Magnitude do distrito (−)
-
- Riqueza do distrito (−)
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- % eleitores mais velhos (−)
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3. Samuels 2002 |
CD |
1994 |
% financiamento do candidato, ponderado pela magnitude do distrito (geral e base) |
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4. Bandeira de Mello, Marcon & Alberton 2008 |
PR, GOV, SF e CD |
1998 |
Doações empresariais para campanhas e RSC |
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5. Santos 2009 |
CD |
2002 |
Financiamento empresarial, por candidato |
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6. Marcelino 2010Marcelino, D. 2010. Sobre dinheiro e eleições: um estudo dos gastos de campanha para o Congresso Nacional em 2002 e 2006. Dissertação de Mestrado. Brasília: Universidade de Brasília.
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CD e SF |
2002 2006 |
Receita média dos candidatos |
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- Incumbency (+)
-
- Filiados (+)
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- Pertença ao partido do governador (+ no SF)
-
- Magnitude do distrito (− na CD)
-
- Associativismo no distrito (− na CD)
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7. Peixoto 2010Peixoto, V.M. 2010. Eleições e financiamento de campanhas no Brasil. Tese de Doutorado. Rio de Janeiro: Instituto Universitário de Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro.
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Prefeituras e CVs |
2008 |
Custo da campanha, por eleitor (geral, majoritária e proporcional) |
-
- Magnitude do distrito (+)
-
- PIB per capita (+)
-
- Gini (+)
-
- Transmissora de TV (+)
-
- No. efetivo partidos eleição majoritária (+, geral, majoritária)
-
- Transmissora de rádio FM (+, geral e proporcional)
-
- Município de região metropolitana (+, geral, majoritária)
-
- Urbanização (+, majoritária e proporcional)
-
- Profissionalização da administração pública (−)
-
- Quantidade de eleitores (−)
-
- Taxa de analfabetismo (−)
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- Fracionalização do PIB (−)
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8. Lemos, Marcelino & Pederiva 2010Lemos, L.B.; Marcelino, D.; Pederiva, J.H. 2010. Porque dinheiro importa: a dinâmica das contribuições eleitorais para o Congresso Nacional em 2002 e 2006. Opinião Pública, 16(2), pp. 366–393.
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CD e SF |
2002 2006 |
Receitas e despesas eleitorais, por candidato e partido |
-
- Incumbency
-
- Base
-
- Ideologia do partido
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9. Speck 2011______. 2011. Objetivos e estratégias do setor privado no financiamento das campanhas eleitorais: um modelo de análise baseado em dados da campanha eleitoral no Brasil em 2010. In Conferência IPSA-ECPR “Whatever Happened to North-South?”. São Paulo.
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CD |
2010 |
Financiamento empresarial, por partido |
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9. Speck 2011______. 2011. Objetivos e estratégias do setor privado no financiamento das campanhas eleitorais: um modelo de análise baseado em dados da campanha eleitoral no Brasil em 2010. In Conferência IPSA-ECPR “Whatever Happened to North-South?”. São Paulo.
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Todos os cargos |
2010 |
Dispersão do financiamento empresarial |
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10. Sacchet & Speck, 2011Sacchet, T.; Speck, B.W. 2011. Partidos políticos e (sub)representação feminina nas esferas legislativas: um estudo sobre recrutamento eleitoral e financiamento de campanhas. In Conferência IPSA-ECPR “Whatever Happened to North-South?” São Paulo.
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CD e ALs |
2006 2010 |
Financiamento geral e empresarial, por candidatos |
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11. Marcelino 2011________. 2011. Do Public Opinion Polls Matter for Campaign Contributors? Evidence from Brazil. In Conferência IPSA-ECPR “Whatever Happened to North-South?” São Paulo.
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SF |
2002 2006 |
Número e valor de doações para primeiro e segundo colocados nas pesquisas |
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12. Mezzarana 2011Mezzarana, F.S. 2011. Poder econômico na política: a influência dos financiadores de campanha na atuação parlamentar. Monografia. São Paulo: Universidade de São Paulo.
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CD – SP |
2002 2006 |
Financiamento empresarial, por setor |
Partido na presidência |
12. Mezzarana 2011Mezzarana, F.S. 2011. Poder econômico na política: a influência dos financiadores de campanha na atuação parlamentar. Monografia. São Paulo: Universidade de São Paulo.
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CD – SP |
2002 2006 |
Financiamento empresarial, por candidato |
Contratos com governo, gerados por emendas do financiado |
12. Mezzarana 2011Mezzarana, F.S. 2011. Poder econômico na política: a influência dos financiadores de campanha na atuação parlamentar. Monografia. São Paulo: Universidade de São Paulo.
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CD – SP |
2002 2006 |
Financiamento empresarial |
Benefícios para financiadores
- Ideologia do partido
- Base
- Incumbency
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13. Mancuso 2012Mancuso, W.P. 2012. Empresas e financiamento de campanhas eleitorais de candidatos a deputado federal pelo estado de São Paulo nas eleições de 2002 e 2006. In: A. Dalla Costa; A.C. Minella; D.B. Gros; J. Mick; M.S. Etcheverry; W. Iglecias, eds. Desenvolvimento e crise na América Latina: estado, empresas e sociedade. Curitiba: CRV.
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CD – SP |
2002 2006 |
Financiamento geral e de PJs |
-
- Incumbency
-
-ideologia do partido
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