Amanvermez et al. (2020)61
|
Programas de gestão de estresse. |
54 |
Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Escócia e EUA |
7/11 moderada |
2 |
Bakker et al. (2020)45
|
Intervenções destinadas a melhorar a saúde mental de estudantes ou enfermeiros novatos para prevenir o abandono do curso ou o trabalho em enfermagem. |
21 |
Não reportado |
6/11 moderada |
1 |
Bamber, Morpeth (2019)51
|
Efeito da meditação de atenção plena sobre a ansiedade de estudantes universitários. |
25 |
Austrália, China, Coreia, Espanha, EUA, Reino Unido e Tailândia |
7/11 moderada |
2 |
Bolinski et al. (2020)67
|
Eficácia de intervenções e-mental health (saúde mental digital) no desempenho acadêmico de estudantes universitários. |
6 |
Austrália, EUA e Reino Unido |
7/11 moderada |
2 |
Chen et al. (2019)54
|
Efetividade de intervenções não farmacológicas na melhora de sintomas depressivos e depressão de estudantes de enfermagem. |
13 |
Austrália, China, Coreia, EUA, Irã, Tailândia |
8/11 alta |
2 |
Conley et al. (2017)62
|
Eficácia dos programas de prevenção indicados para estudantes do ensino superior em risco de subsequentes dificuldades de saúde mental. |
60 |
Não reportado |
8/11 alta |
2 |
Conley et al. (2016)70
|
Intervenções tecnológicas na saúde mental, voltadas para estudantes do ensino superior sem qualquer problema de saúde mental (prevenção universal) ou com problemas subclínicos leves a moderados (prevenção indicada). |
48 |
Austrália, Canadá, EUA, Itália, Noruega, Países Baixos, Reino Unido e Romênia |
5/11 moderada |
2 |
Conley, Durlak, Kirsch (2015)59
|
Programas de treinamento de habilidades com prática supervisionada. |
90 |
Bélgica, Canadá, Coreia, Espanha, EUA, Inglaterra, Japão, Reino Unido, Tailândia e Turquia |
7/11 moderada |
2 |
Dawson et al. (2020)55
|
Efeitos de intervenções baseadas em atenção plena em uma população geral de estudantes universitários. |
51 |
Alemanha, Austrália Canadá, China, Cingapura, Coreia, Espanha, EUA, Holanda, Japão, Malásia, Noruega, Reino Unido, Suécia e Tailândia |
9/11 alta |
2 |
El-Den et al. (2020)47
|
Avaliação do treinamento Primeiros Socorros em Saúde Mental entre estudantes universitários. |
12 |
Austrália, EUA e Reino Unido |
3/11 baixa |
1 |
Fernandez et al. (2016)32
|
Avaliação de estratégias estruturais e organizacionais para a promoção da saúde mental em universidades. |
19 |
Não reportado |
6/11 moderada |
1 |
Fu et al. (2020)58
|
Síntese qualitativa e efetividade de intervenções psicológicas em universidades chinesas. |
93 |
China |
8/11 alta |
2 |
Ghilardi et al. (2017)60
|
Eficácia das intervenções psicológicas/ aconselhamentos individuais ou grupais que atendem às necessidades de estudantes universitários. |
16 |
Itália |
5/11 moderada |
2 |
González-Valero et al. (2019)56
|
Efeito produzido por programas cognitivo- comportamentais e estratégias de meditação sobre o estresse, ansiedade e depressão em estudantes universitários. |
34 |
Arábia Saudita, Austrália, Bélgica, China, Coreia do Sul, Espanha, EUA, Gales, Inglaterra, Japão e Malásia |
7/11 moderada |
2 |
Gulliver et al. (2015)68
|
Eficácia das intervenções baseadas em tecnologia para o uso de tabaco e outras drogas (exceto álcool) no ambiente universitário. |
12 |
Alemanha, Canadá, EUA e Holanda |
8/11 alta |
2 |
Harrer et al. (2019)71
|
Eficácia de intervenções virtuais para a saúde mental de estudantes universitários. |
48 |
Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, EUA, Finlândia, Irlanda, Noruega, Reino Unido, Romênia e Suécia |
8/11 alta |
2 |
Harrod et al. (2014)31
|
Intervenções primárias de prevenção do suicídio direcionadas a alunos universitários e outros cursos pós ensino médio para determinar seu efeito no suicídio e nos resultados relacionados ao suicídio. |
8 |
Austrália e EUA |
10/11 alta |
1 e 3 |
Heim et al. (2019)37
|
Intervenções e métodos aplicados para redução do estigma relacionado à saúde mental entre estudantes de medicina e enfermagem. |
9 |
Brasil, China, Malásia, Nigéria, Somalilândia e Turquia |
7/11 moderada |
1 |
Huang et al. (2018)52
|
Intervenções para problemas comuns de saúde mental entre estudantes universitários. |
51 |
Não reportado |
9/11 alta |
2 |
Johnson, Kalkbrenner (2017)72
|
Efeito do uso da tecnologia mHealth, por estudantes universitários, para fornecer informações relacionadas ao bem-estar, identificar que tipo de informação é fornecida e a capacidade de resposta dos estudantes. |
13 |
EUA e Reino Unido |
4/11 moderada |
3 |
Khadjesari et al. (2011)69
|
Efeitos das intervenções virtuais destinadas a reduzir o consumo de álcool em populações adultas. |
24 |
Alemanha, EUA, Holanda, Nova Zelândia e Reino Unido |
5/11 moderada |
2 |
Labrague et al. (2017)41
|
Identificação do nível de estresse e avaliação dos métodos de enfrentamento utilizados por estudantes de enfermagem durante o curso de formação. |
13 |
Austrália, China, EUA, Gana, Índia, Irã, Irlanda, Japão, Jordânia e Taiwan |
5/11 moderada |
1 |
Leckey (2011)38
|
Eficácia das atividades criativas no bem-estar mental no contexto da saúde mental. |
11 |
Não reportado |
4/11 moderada |
1 |
Li et al. (2018)57
|
Efetividade das intervenções destinadas a melhorar a saúde mental dos estudantes de enfermagem. |
12 |
Austrália, China Coreia, EUA, Reino Unido, Suécia e Taiwan |
8/11 alta |
2 |
Livingston et al. (2012)34
|
Avaliação das intervenções destinadas a reduzir o estigma relacionado aos transtornos por uso de substâncias. |
13 |
Austrália, Canadá EUA e Reino Unido |
9/11 alta |
1 |
Mansfield et al. (2018)39
|
Eficácia da participação no esporte e na dança no bem-estar subjetivo entre jovens saudáveis de 15 anos a 24 anos. |
11 |
Não reportado |
9/11 alta |
1 |
Giralt-Palou, Prat-Vigué, Tort-Nasarre (2019)35
|
Percepções dos alunos de enfermagem sobre atitudes estigmatizantes em relação às pessoas que sofrem de um problema de saúde mental. |
13 |
Não reportado |
6/11 moderada |
1 |
Regehr, Glancy, Pitts (2013)50
|
Eficácia de intervenções destinadas a reduzir o estresse em estudantes universitários. |
32 |
Escócia, EUA, Irã, Jordânia, Suíça e Tasmânia |
7/11 moderada |
2 |
Reid, Carey (2015)64
|
Intervenções com mecanismos de mudança de comportamento, com foco no álcool, para estudantes universitários. |
47 |
EUA e Outros |
6/11 moderada |
2 |
Samson, Tanner- Smith (2015)66
|
Efetividade de intervenções de sessões únicas sobre consumo de bebidas alcoólicas para estudantes universitários. |
73 |
Austrália, Escandinávia, EUA, Nova Zelândia, Reino Unido e Outros |
6/11 moderada |
2 |
Shiralkar et al. (2013)42
|
Como os programas de gerenciamento de estresse foram incorporados ao currículo de educação médica para estudantes de medicina e seu impacto no sofrimento psicológico. |
13 |
Não reportado |
6/11 moderada |
1 |
Winzer et al. (2018)53
|
Sustentabilidade dos efeitos de intervenções na saúde mental de estudantes de nível superior. |
26 |
Austrália, China, Escócia, Espanha, EUA, Hong Kong, Jordânia e Reino Unido |
9/11 alta |
2 |
Witt et al. (2019)46
|
Intervenções universais a todos os alunos destinadas a abordar problemas de saúde mental, ideação suicida e comportamento entre estudantes de medicina. |
39 |
Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Brasil, Canadá, EUA, Índia, Malásia, México, Noruega, Nova Zelândia e Reino Unido |
7/11 moderada |
1 e 2 |
Yamaguchi et al. (2013)36
|
Redução do estigma relacionado aos problemas de saúde mental. |
35 |
Alemanha, Austrália, EUA, Japão, Nova Zelândia, Reino Unido, Rússia, Taiwan e Turquia |
8/11 alta |
1 |