Bloco 1 – disponibilidade, preço, variedade e qualidade dos alimentos |
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Item 1. Dos alimentos in natura /minimamente processados, quais o local comercializa? |
0,97 |
Inclusão de novos alimentos in natura e divisão dos itens alimentares conforme seções presentes nos supermercados |
Auditar alimentos in natura /minimamente processados frequentemente consumidos pela população brasileira e facilitar a coleta de dados |
Item 2. Seção de FLV localizada próximo à entrada da loja? |
0,97 |
Nenhuma |
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Item 3. Alimentos in natura /minimamente processados: disponibilidade e preço |
0,89 |
Inclusão de opções para tipo de preço (normal ou promocional) e unidade de medida para FLV (kg, dúzia, unidade); remoção do item qualidade do alimento |
Variação de unidades de medida dificultando a coleta de preços; baixa capacidade de distinção de qualidade do alimento |
Item 4. Dos ingredientes culinários, quais o local comercializa? |
0,89 |
Inclusão de novos itens; distribuição dos itens por seção do supermercado |
Auditar ingredientes culinários frequentemente consumidos pela população brasileira e facilitar a coleta de dados |
Item 5. Ingredientes culinários: disponibilidade e preço |
0,97 |
Inclusão do tipo de preço (normal ou promocional), quantidade de marcas, preço mais caro e mais barato; padronização dos itens |
Auditar mais detalhes dos ingredientes culinários |
Item 6. Dos alimentos processados, quais o local comercializa? |
0,97 |
Inclusão de novos itens; distribuição dos itens por seção do supermercado |
Auditar alimentos processados frequentemente consumidos pela população brasileira e facilitar a coleta de dados |
Item 7. Alimentos processados: disponibilidade e preço |
0,92 |
Inclusão do tipo de preço (normal ou promocional), quantidade de marcas, preço mais caro e mais barato; padronização dos itens |
Auditar mais detalhes dos alimentos processados |
Item 8. Dos alimentos ultraprocessados, quais o local comercializa? |
0,94 |
Inclusão de novos itens; distribuição dos itens por seção do supermercado |
Auditar alimentos ultraprocessados frequentemente consumidos pela população brasileira e facilitar a coleta de dados |
Item 9. Alimentos ultraprocessados: disponibilidade e preço |
0,90 |
Inclusão do tipo de preço (normal ou promocional), quantidade de marcas, preço mais caro e mais barato; padronização dos itens |
Auditar mais detalhes dos alimentos ultraprocessados |
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Bloco 2 – publicidade e propagandas |
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Item 1. Propaganda visual que incentiva a compra de FLV |
0,88 |
Excluído e transformado em novos itens |
Os itens novos incorporados deram conta de captar a variabilidade de propagandas |
Item 2. Tipo de propaganda verificada na seção de FLV |
0,89 |
Cada tipo virou um novo item no questionário |
Os itens novos incorporados deram conta de captar a variabilidade de propagandas |
Item 3. Apelo e motivo da propaganda na seção de FLV |
0,97 |
Cada apelo e motivo virou um novo item no questionário |
Os itens novos incorporados deram conta de captar a variabilidade de propagandas |
Item 4. Propaganda visual que incentiva a compra de bebidas açucaradas como sucos adicionados de açúcar, néctar e refrigerantes |
0,94 |
Excluído e transformado em novos itens para avaliar propaganda de ultraprocessados em geral |
Os itens novos incorporados deram conta de captar a variabilidade de propagandas |
Item 5. Tipos de propagandas de bebidas açucaradas |
0,92 |
Excluído e transformado em um item para avaliar propaganda de ultraprocessados em geral |
Os itens novos incorporados deram conta de captar a variabilidade de propagandas |
Item 6. Apelo e motivo da propaganda na seção de bebidas açucaradas |
0,89 |
Os apelos e motivos mais relevantes viraram novos itens no questionário |
Os itens novos incorporados deram conta de captar a variabilidade de propagandas |
Item 7. Propaganda visual que incentiva a compra de biscoitos, bolachas e salgadinhos de pacote nas seções onde esses alimentos podem ser encontrados |
0,92 |
Excluído e transformado em um item para avaliar propaganda de ultraprocessados em geral |
Os itens novos incorporados deram conta de captar a variabilidade de propagandas |
Item 8. Tipo de propagandas de biscoitos/bolachas/salgadinhos |
0,86 |
Excluído e transformado em um item para avaliar propaganda de ultraprocessados em geral |
Os itens novos incorporados deram conta de captar a variabilidade de propagandas |
Item 9. Apelo e motivo da propaganda na seção de biscoitos/bolachas/salgadinhos |
0,86 |
Os apelos e motivos mais relevantes viraram novos itens no questionário |
Os itens novos incorporados deram conta de captar a variabilidade de propagandas |
Item 10. Há mensagens de promoção da saúde ou publicidade relacionadas com a temática alimentação e saúde no estabelecimento? |
0,83 |
Sem alteração, porém aplicada para alimentos in natura /minimamente processados e ultraprocessados |
Essa temática se aplica a diversos tipos de alimentos, saudáveis e não saudáveis |
Item 11. Escreva abaixo as mensagens |
0,81 |
Excluído |
Os itens novos incorporados deram conta de captar a variabilidade de propagandas |
Item 12. Os caixas possuem revistas/cartazes/folders com notícias sobre dietas da moda, superalimentos, diet versus light e/ou outras notícias sobre alimentação e saúde? |
0,97 |
Nenhuma |
- |
Item 13. Os caixas comercializam chocolates, guloseimas, refrigerantes, energéticos ou outros tipos de produtos ultraprocessados? |
0,92 |
Cada alimento foi detalhado em um novo item |
Caracterizar com mais detalhes a área de check-out
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Item 14. Os caixas apresentam propaganda de alimentos ultraprocessados? |
0,94 |
Nenhuma |
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IVC total do instrumento |
0,91 |
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