Adank et al.12, 2018 |
Produto; AST |
Tempo total em CS; acelerômetro |
-
Análise multivariada
-
Muito baixa CM e CS: β = 3,17; IC 1,28–5,05
-
Baixa CM e CS: β = 1,97; IC 0,44–3,49
-
Alta CM e CS: β = −0,45; IC −1,71–0,81
-
Muito alta CM e CS: β = −1,72; IC −3,18–0,27
|
Associação negativa |
Barnett et al.39, 2012 |
Processo; TGMD-2 |
Tempo de tela recreativo; questionário |
-
Regressão linear hierárquica, ajustada por idade e sexo
-
Habilidades de controle de objeto e CS: β = −0,13
-
Habilidades de locomoção e CS: β = −0,24
|
Associação nula |
Burns et al.38, 2019 |
Processo; TGMD-3 |
Tempo total em CS; acelerômetro |
-
Modelos lineares gerais de efeitos mistos ajustados à idade, índice de massa corporal, capacidade aeróbica estimada e escola
-
Habilidades de locomoção e CS: γ = −9,07
-
Habilidades de controle de objetos e CS: γ = 2,09
-
CM e CS: γ = 5,05
|
Associação nula |
Cadoret et al.40, 2018 |
Produto; BOT-2 SF |
Tempo de tela recreativo; questionário |
-
Correlação de Pearson
-
CS aos 4 anos e CM aos 7 anos: r = −0,267
-
CS aos 5 anos e CM aos 7 anos: r = −0,268
-
CS aos 7 anos e CM aos 7 anos: r = −0,246
|
Associação negativa |
Capio et al.41, 2015* |
Processo; TGMD-2 |
Tempo total em CS; acelerômetro |
-
Correlação de Pearson
-
Habilidades de locomoção e CS: r = −0,310
-
Habilidades de controle de objetos e CS: r = −0,275
-
Duração da corrida e CS: r = 0,603
-
Distância do salto e CS: r = −0,445
-
Chute e CS: r = −0,411
-
Arremesso e CS: r = 0,328
-
Agarrar e CS: r = −0,242
|
Associação negativa |
Cliff et al.32, 2009 |
Processo; TGMD-2 |
Tempo total em CS; acelerômetro |
-
Correlação de Pearson; CM e CS em meninos: r = −0,194
-
CM e CS em meninas: r = 0,138
|
Associação nula |
Drenowatz e Greier30, 2019 |
Produto; DMT 6–18 |
Tempo de tela recreativo; questionário |
-
Manova e correlação de Pearson
-
Maior consumo de mídia com melhorias nos saltos laterais (p = 0,03) e diminuição na corrida de 6 minutos (p = 0,03)
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Associação negativa |
Famelia et al.42, 2017 |
Processo; TGMD-3 |
Tempo total em CS; acelerômetro |
-
Regressão múltipla
-
Habilidades de locomoção e CS durante o playground: r = −0,56
-
Habilidades com bola e CS durante o playground: r = −0,14
|
Associação incerta |
Gu43, 2016 |
Produto; PE Metrics
|
Tempo total em CS; acelerômetro |
-
Correlação de Pearson
-
Habilidades de locomoção e CS: r = −0,13
-
Habilidades de controle de objetos e CS: r = −0,16
-
CM e CS: r = −0,19
|
Associação negativa |
Gu et al.44, 2018 |
Produto; PE Metrics
|
Tempo total em CS; acelerômetro |
-
Correlação de Pearson
-
Habilidades de locomoção e CS: r = −0,30
-
Habilidades de controle de objetos e CS: r = −0,30
-
CM e CS: r = −0,34
|
Associação negativa |
Gu, Chen e Zhang45, 2019 |
Produto; PE Metrics
|
Tempo total em CS; acelerômetro |
-
Correlação de Pearson
-
Habilidades de locomoção e CS em hispânicos: r = −0,25
-
Habilidades de controle de objetos e CS em hispânicos: r = −0,08
-
Habilidades de locomoção e CS em não hispânicos: r = −0,16
-
Habilidades de controle de objetos e CS em não hispânicos: r = −0,06
|
Associação negativa |
Jaakkola et al.46, 2009 |
Produto; Arremesso, salto e equilíbrio |
Tempo de tela recreativo; questionário |
|
Associação negativa |
Jaakkola et al.47, 2019 |
Produto; Cinco saltos, arremesso e agarrar |
Tempo total em CS; acelerômetro |
-
Modelagem de equações estruturais
-
6º ano: Habilidades de locomoção e CS: r = −0,056
-
Habilidades de controle de objetos e CS: r = −0,142
-
7º ano: Habilidades de locomoção e CS: r = −0,364
-
Habilidades de controle de objetos e CS: r = −0,059
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Associação incerta |
Laukkanen et al.48, 2014 |
Produto; KTK e TCB |
Tempo total em CS; acelerômetro |
|
Associação incerta |
Lloyd et al.49, 2014 |
Processo; TGMD |
Tempo sentado; questionário |
-
Correlação de Pearson
-
Habilidades de locomoção e CS: r = −0,37
-
Habilidades de controle de objetos e CS: −0,10
-
CM e CS: r = −0,25
|
Associação negativa |
Lopes et al.33, 2012 |
Produto; KTK |
Tempo total em CS; acelerômetro |
-
Regressão logística binária
-
RP = 5,065 para meninas e RP = 9,149 para meninos
|
Associação negativa |
Lopes et al.50, 2016 |
Produto; MABC-2 |
Tempo total em CS; acelerômetro |
-
Correlação de Spearman
-
Equilíbrio e CS: r = 0,15
-
Habilidades de controle de objetos e CS: r = 0,03
|
Associação nula |
Matarma et al.51, 2018 |
Produto; BOT-2 |
Tempo total em CS; acelerômetro |
|
Associação nula |
Smith et al.52, 2015 |
Produto; arremesso, equilibrar em um pé, andar para trás |
Tempo de tela recreativo; questionário |
-
Regressão logística
-
Alta CM e baixa probabilidade de alto tempo de tela aos 16 anos: RP = 0,79; IC 0,64–0,98
-
Alta CM e baixa probabilidade de tempo de TV aos 42 anos: RP = 0,85; IC 0,72–0,99
|
Associação negativa |
Tsuda et al.53, 2019 |
Processo; TGMD-2 |
Tempo total em CS; acelerômetro |
-
Correlação de Pearson
-
Habilidades de locomoção e CS: r = −0,46
-
Habilidades de controle de objetos e CS: r = −0,42
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Associação negativa |
Webster et al.17, 2019 |
Processo e produto; TGMD-3 e MABC-2 |
Tempo total em CS; acelerômetro |
|
Associação nula |
Wrotniak et al.37, 2006 |
Produto; BOTMP-SF |
Tempo total em CS; acelerômetro |
-
Correlação de Pearson
-
CM e CS: r = −0,308
|
Associação negativa |