Atividades em classe
|
Realização de sessões temáticas sobre alimentação saudável em atividades curriculares obrigatórias. |
8 sessões temáticas com duração de 50 minutos a cada 15 dias. |
nº de sessões temáticas conduzidas ou assistidas em relação ao n.º total de sessões temáticas propostas. |
< 5 |
5 a 9 |
10 |
1,4 |
14,0 |
Inclusão de um plano de aula para cada sessão temática. |
nº de planos de aulas incluídos em relação ao n.º total de planos de aulas. |
< 5 |
5 a 9 |
10 |
0,6 |
6,0 |
Alimentação saudável
|
Inclusão do consumo de alimentos saudáveis no ambiente escolar. |
Consumo de merenda escolar contendo alimentos saudáveis semanal. |
Consumo de alimentos saudáveis na escola três vezes por semana. |
0 |
1 a 9 |
10 |
0,5 |
5,0 |
Inclusão do consumo de alimentos saudáveis no domicilio. |
Consumo de alimentos saudáveis domicílio três vezes por semana. |
Inclusão do consumo de alimentos saudáveis em domicílio dos escolares por semana. |
0 |
1 a 2 |
3 a 5 |
1,0 |
5,0 |
Atividade Física
|
Atividade física curricular no turno das atividades curriculares obrigatórias. |
≥ 80 minutos semanais. |
Duração da atividade física curricular por semana. |
0 |
1 a 2 |
3 a 5 |
1,0 |
5,0 |
≥ 5h por semana. |
Frequência das atividades curriculares de educação física por semana. |
0 |
1 a 2 |
3 a 5 |
1,0 |
5,0 |
Implantação de programa esportivo curricular no turno oposto das aulas. |
2 horas semanais no turno oposto às aulas obrigatórias. |
Carga horária de atividade física no turno oposto as aulas por semana. |
0 |
1 a 2 |
3 a 5 |
1,0 |
5,0 |
Sessão temática sobre atividade física em atividades curriculares obrigatórias. |
1 sessão temática com duração de 50 min a cada 15 dias. |
Sessão temática porposta pelo projeto Prose conduzida ou assistida. |
0 |
1 |
1 a 2 |
2,5 |
5,0 |
Inclusão de plano de aula para a sessão temática sobre atividade física. |
Inclusão de plano de aula da sessão temática sobre atividade física. |
0 |
1 |
1 a 2 |
2,5 |
5,0 |
|
Prática de atividade física fora do ambiente escolar. |
Relato de prática de atividade física fora do ambiente escolar. |
Frequência da atividade física fora do ambiente escolar por semana. |
0 |
1 a 2 |
3 a 5 |
1,0 |
5,0 |
Pontuação do Componente: Ensino Formal
|
60,0
|
|
Componente: Educação e Comunicação
|
Acesso a informação
|
Acesso à página eletrônica em rede social para obtenção de informações sobre os temas da intervenção. |
Quatro acessos mensais ao site do Prose na Internet. |
nº de acessos ao site do Prose por mês. |
0 |
1 |
2 |
1,5 |
3,0 |
Acesso as ações e informações do Projeto Prose por meio de e-mail pessoal. |
Quatro acessos mensais ao e-mail pessoal. |
nº de acessos e respostas enviadas pelo email pessoal ao e-mail do Prose por mês. |
0 |
1 |
2 |
1,5 |
3,0 |
Participação nos Fóruns de discussões no site do Prose. |
1 acesso semanal ao Fórum de Discussões do site do Prose. |
nº de participações no fórum de discussões do site do Prose por mês. |
0 |
1 |
2 |
1,0 |
2,0 |
Acesso as informações na página do Facebook do Prose. |
1 acesso semanal a página do Prose em uma rede social. |
nº de acessos a página do Prose em uma rede social por mês. |
0 |
1 |
2 |
1,0 |
2,0 |
Atividades comunitárias
|
Realização de oficinas. |
Realização de 3 oficinas com merendeiras e pais dos escolares. |
nº de oficinas realizadas. |
0 |
1 a 2 |
3 a 5 |
1,0 |
5,0 |
Participação nas oficinas do Projeto Prose/ Intervenção. |
Participação em todas as oficinas preparatórias do Projeto Prose. |
nº de participantes por oficina/nº convidados. |
0 |
5 |
10 |
0,2 |
2,0 |
Realização de oficinas com familiares dos estudantes. |
3 oficinas, com carga horária de 2 horas cada. |
n.º de oficinas com familiares dos estudantes. |
0 |
1 a 2 |
3 a 5 |
0,5 |
2,5 |
Realização de oficinas com merendeiras. |
3 oficinas, com carga horária de 2 horas cada. |
n.º de oficinas realizadas com as merendeiras. |
0 |
1 a 2 |
3 a 5 |
0,5 |
2,5 |
Realização de oficinas com vendedores do entorno da escola. |
3 oficinas, com carga horária de 2 horas cada. |
nº de oficinas com vendedores do entorno da escola. |
0 |
5 |
10 |
0,5 |
5,0 |
Realização de entrevistas em rádio comunitária. |
2 entrevistas realizadas. |
nº de entrevistas em rádio comunitária. |
0 |
1 |
2 |
1,5 |
3,0 |
Pontuação do Componente: Educação e Comunicação
|
30,0
|
Ações intersetoriais
|
Componente: Gestão de ações intersetoriais
|
Existência de Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) PSE. |
1 reunião por mês do GTI PSE local. |
nº de reuniões do GTI PSE. |
0 |
1 |
2 |
2,5 |
5,0 |
Realização de ações intersetoriais entre PSE e ESF. |
Realização de pelo menos duas ações intersetoriais entre PSE e ESF. |
nº de ações intersetoriais realizadas. |
0 |
1 |
2 |
2,5 |
5,0 |
Pontuação do Componente: Educação e Comunicação
|
10,0
|
Pontuação total
|
100,0
|