Organizacional |
Relatório anual sobre a avaliação (RAA) |
Síntese das constatações decorrentes dos relatórios de avaliação entregues durante o ano |
UA: preparar o relatório CAD: examinar o relatório e responder |
CAD: examinar as constatações e determinar as medidas a serem tomadas CG: examinar as constatações e responder |
Anual |
Quadro de avaliação integrado (QAI) |
Avaliação da gestão do desempenho em sete setores-chave de desempenho |
UA: coordenar a coleta e a síntese dos dados GPP: arquivar os documentos e comunicar ao CAD |
CAD: utilizar os dados para as deliberações e a tomada de decisão |
Anual |
Avaliações estratégicas (AE) |
Exame de questões de alcance geral oriundas da programação |
UA: realizar as avaliações CAD, DGPP: comprometer-se, atitude de escuta e utilizar |
DGPP: melhorar a programação CAD: destacar os resultados |
Periódica |
Fórum anual sobre a aprendizagem (FAA) |
Exame das constatações oriundas dos RCPd e outros documentos de avaliação |
UA, GPP e DGPP: coordenar e organizar |
Toda a equipe: refletir sobre o desempenho do CRDI e partilhar a respeito para melhorar a programação |
Anual |
Programa |
Relatórios dos diretores de área de programa e dos diretores regionais |
Descrição da evolução e das orientações das áreas de programa e da programação regional |
DAP, DR: preparar os relatórios |
CAD, CG: servir-se disto para a elaboração das orientações da programação e para a gestão organizacional |
Relatórios preparados a cada ano, alternadamente pelos DAP e DR |
Verificação externa |
Avaliações somativas |
Grupo de gestão da DGPP: estabelcer os parâmetros UA: gerenciar a execução das verificações em nome do Grupo de gestão da DGPP |
Grupo de gestão da DGPP: utilizar os dados para tomar decisões e alocar os recursos nos programasEquipes dos programas: incorporar as constatações no descritivo seguinte |
Uma vez, no final do ciclo de programação |
Acompanhamento e avaliação dos programas |
Variável – avaliações formativas |
Equipes de programas: conceber e encomendar as avaliações UA: dar um apoio técnico |
Programas: melhorar e adaptar a programação |
Variável– durante todo o ciclo de programação visado pelo descritivo |
Projeto |
Acompanhamento e avaliação dos projetos |
Variável – avaliações somativas e formativas |
AP, CP: iniciar as avaliações, executá-las ou encomendá-las |
AP, CP: melhorar e adaptar a programação |
Variável – durante todo o ciclo de vida do projeto |
Relatórios de conclusão de projeto dinâmicos (RCPd) |
Lições e resultados decorrentes da concepção, da execução e da finalização dos projetos |
Para 3 projetos por programa por ano: 1ª entrevista do AdP pelo AP 2ª entrevista do AdP pelo CP para todos os projetos de mais de 150 000 $ CAD3ª entrevista do AdP por um colega ou um gestor que ele escolheu ou redação autônoma |
CAD: assumir a obrigação de prestar contas da utilização dos recursos públicos Programas: melhorar e adaptar a programação UA, GPP: servir-se disto para a aprendizagem organizacional e para fins de comunicações |
Durante todo o ciclo de vida do projeto |
Relatório |
Relatórios técnicos de etapa e finais dos beneficiários |
Constatações da pesquisa, resultados obtidos e processos no plano do desenvolvimento |
CP: preparar os relatórios AdP: examinar e aprovar os relatórios |
CP, AdP: assumir a obrigação de responsabilização, fortalecer as aprendizagens, gerenciar os projetos |
Durante todo o ciclo de vida do projeto |