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Pânicos morais, sexualidade e infância: A fabricação do “kit gay” como artefato político na disputa presidencial de 2018 a partir da rede social Twitter

Moral panics, sexuality and childhood: the manufacture of the “kit gay” as a political artifact in the 2018 presidential dispute from the social media Twitter

Pánico moral, sexualidad e infancia: la fabricación del `kit gay' como artefacto político en la contienda presidencial de 2018 a través de la red social Twitter

Resumo

A partir da análise da fabricação e circulação da materialidade do “kit gay” na rede social Twitter no contexto das eleições presidenciais de 2018, o artigo aborda a força afetiva e política do discurso de proteção à infância contra perigos sexuais na produção de um pânico moral. Argumenta que, ao articular eficazmente as cruzadas anti-pedofilia e antigênero, o “kit gay”, entendido como artefato político e categoria de acusação, produziu efeitos decisivos na arena política brasileira contemporânea.

Palavras-chave:
infância; sexualidade; política; pânicos morais; redes sociais.

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