1 Educacional
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1.1 Proporciona ao estudante os conhecimentos e experiências necessários à sua formação profissional |
1.2 Reconhece oportunidades de aprendizado para o estudante |
1.3 Compartilha com o estudante sua experiência prática em relação à realidade da comunidade onde trabalha |
1.4 Estimula o estudante ao exercício da problematização, identificando um problema e buscando soluções práticas e viáveis |
1.5 Auxilia o estudante na construção de estratégias de ação |
1.6 Articula teoria e prática, enfatizando a dinâmica, a diversidade e a singularidade das situações do campo |
1.7 Acompanha o estudante para que tenha segurança em suas condutas, visando à tomada de decisão |
1.8 Avalia o profissional em formação, repensando a dinâmica adotada e propondo novas intervenções |
1.9 Identifica-se com a atividade educativa |
2. Valores profissionais
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2.1 Trabalha com motivação a fim de desenvolver novas perspectivas junto aos estudantes |
2.2 Compromete-se com as propostas de formação desenvolvidas no serviço |
2.3 Colabora para a integração docente-assistencial1
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2.4 Conhece suas atribuições profissionais, orientando o estudante quanto a elas |
2.5 Atua profissionalmente, reconhecendo-se como modelo para o estudante |
2.6 Conduz suas atividades com ética |
2.7 Demanda do estudante a responsabilidade pela atenção à saúde, tendo o usuário como foco |
2.8 Incentiva no estudante o comprometimento com a equipe de saúde, o serviço e o SUS |
2.9 Identifica-se com o trabalho em saúde coletiva1
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3. Em Ciências Básicas da Saúde Pública
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3.1 Compreende as políticas de saúde e a lógica de atenção da Estratégia de Saúde da Família |
3.2 Compreende o SUS e aplica seus princípios |
3.3 Situa o estudante no SUS |
3.4 Demonstra capacidade técnica para orientar o estudante |
3.5 Instiga o estudante à reflexão para o desenvolvimento do pensamento crítico |
4. Gerência
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4.1 Supervisiona e organiza o serviço para o bom desenvolvimento do trabalho |
4.2 Insere o estudante no campo de estágio1
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4.3 Exerce liderança junto à equipe de trabalho para o desenvolvimento de atividades na Unidade e na comunidade1
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4.4 Articula as atividades assistenciais com as de preceptoria |
4.5 Percebe as demandas institucionais do serviço de saúde e ajuda o estudante a compreendê-las |
5. Atenção à saúde
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5.1 Realiza acolhimento, priorizando o atendimento1
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5.2 Realiza atendimento humanizado, adequando sua conduta à realidade do usuário |
5.3 Realiza consulta profissional, buscando resolubilidade na atenção à saúde |
5.4 Requer do usuário o comprometimento com a promoção de sua saúde1
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6. Trabalho em equipe
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6.1 É capaz de interagir com os estudantes e preceptores de outros cursos, desenvolvendo atividades conjuntas e complementares |
6.2 Estimula o estudante para o trabalho em equipe multiprofissional |
6.3 Demonstra flexibilidade em suas condutas1
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7. Comunicação
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7.1 Comunica disponibilidade para atender o estudante |
7.2 Escuta, acolhe e apoia o estudante, proporcionando espaço para suas manifestações, buscando transformá-las em alternativas |
7.3 Utiliza-se da comunicação de maneira a permitir a aprendizagem1
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8. Orientada à comunidade
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8.1 Conhece a comunidade onde atua e orienta o estudante sobre os problemas e necessidades da população |
8.2 Utiliza-se do vínculo com a comunidade para gerar compromissos com sua saúde |
8.3 Reconhece o potencial da intersetorialidade na resolução de problemas e para o desenvolvimento de atividades junto à comunidade |
9. Desenvolvimento Profissional
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9.1 Busca capacitação em sua área de atuação1
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9.2 Reconhece o tempo de experiência profissional como recurso importante na condução da preceptoria1
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