Revista Brasileira de Educação Médica |
Avaliação do desenvolvimento de atitudes humanísticas na graduação médica |
Silvia Caixeta de Andrade et al. |
2011 |
Brasil/Rio de Janeiro |
Quantitativo |
Interface: Comunicação, Saúde e Educação |
Pós-graduação multiprofissional em saúde: resultados de experiências utilizando metodologias ativas |
Maria José Sanches Marin et al. |
2010 |
Brasil/São Paulo |
Quantitativo e Qualitativo |
Ciência & Educação |
O uso de metodologias ativas no ensino de graduação nas ciências sociais e da saúde – avaliação dos estudantes |
Maria Paula Cerqueira Gomes et al. |
2010 |
Brasil/Rio de Janeiro |
Quantitativo |
Revista Brasileira de Educação Médica |
O ensino da ética nos cursos de graduação da área de saúde |
Larissa Arbués Carneiro et al. |
2010 |
Brasil/ Brasília |
Quantitativo |
Revista Brasileira de Educação Médica |
Transição paradigmática na educação médica: um olhar construtivista dirigido à aprendizagem baseada em problemas |
Pedro Henrique Netto Cezar et al. |
2010 |
Brasil/Rio de Janeiro |
Revisão bibliográfica |
Trabalho, Educação e Saúde |
Uso de metodologias ativas na formação técnica do agente comunitário de saúde |
Ivanilda Lacerda Pedrosa et al. |
2011 |
Brasil/Rio de Janeiro |
Relato |
Saúde e Sociedade |
Formação dos profissionais de saúde para o SUS: significado e cuidado |
Karina Barros Calife Batista; Otília Simões Janeiro Gonçalves. |
2011 |
Brasil/São Paulo |
Revisão de literatura |
Aquichan |
Educação permanente e qualidade da assistência à saúde: aprendizagem significativa no trabalho da enfermagem |
Fernanda Maria do Carmo da Silveira Neves de Oliveira |
2011 |
Colômbia/ Chía |
Revisão integrativa |
Revista Brasileira em Promoção da Saúde |
Educação na saúde – sobreposição de saberes ou interface? |
Marilene Calderaro da Silva Munguba |
2010 |
Brasil/Ceará |
Revisão |
Revista da Faculdade de Odontologia |
Mudança no processo ensino-aprendizagem nos cursos de graduação em odontologia com utilização de metodologias ativas de ensino e aprendizagem |
Valéria da Penha Freitas et al. |
2009 |
Brasil/Rio Grande do Sul |
Revisão de literatura |
Revista da Associação Médica de Minas Gerais |
Novas metodologias de integração do ensino de saúde pública na faculdade de medicina utilizando a informática |
Thiago Fuscaldi-Corrêa et al. |
2008 |
Brasil/Minas Gerais |
Quantitativo |
Ciência & Saúde Coletiva |
Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na formação profissional em saúde: debates atuais |
Sandra Minardi Mitre et al. |
2008 |
— |
Qualitativo |
Comunicação, Ciências Saúde |
Educação nutricional no Brasil: evolução e descrição de proposta metodológica para escolas |
Lívia Penna Firme Rodrigues; Maria José Roncada |
2008 |
Brasil/ Brasília |
Revisão bibliográfica |
Cogitare Enfermagem |
A formação de profissionais da saúde: aprendizagem significativa à luz da promoção da saúde |
Anna Maria Chiesa et al. |
2007 |
Brasil/São Paulo |
Revisão |
Interface: Comunicação, Saúde e Educação |
Contribuição ao movimento de mudança na formação profissional em saúde: uma avaliação das experiências UNI |
Laura Feuerwerker; Roseni Sena |
2002 |
Brasil/Minas Gerais |
Qualitativo |