Resumos
Este trabalho analisa o tema da pesquisa docente, o modo como ele pode ser percebido em nosso ambiente educacional próximo constituído pelo campo mais amplo das Ciências da Informação realizada no Brasil. Considera as conseqüências dessa percepção e alerta para a necessidade de criar-se um quadro mais favorável à pesquisa; especialmente, à pesquisa voltada para a ação pedagógica, o que viria a fortalecer consideravelmente o ensino de graduação nos cursos da área existentes -e ofertados neste ano de 2002- em 40 Instituições de Ensino Superior brasileiras.
Ensino de Ciências da Informação; pesquisa docente; pesquisa pedagógica
This paper analyses the theme of teachers' research and the ways it may be perceived in our own educational environment, constituted by the wide-ranging field of the Information Science carried on throughout Brazil. Considering the consequences of misperceptions, it alerts to the need for creating a more favorable environment towards teachers' research; mainly, towards research intended for pedagogical action. Such research will strengthen considerably the undergraduate education imparted in IS courses, existing and being offered in 2002 at 40 Brazilian institutions of High-Education.
Information Science college program; teachers' research; pedagogical research
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Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
14 Out 2014 -
Data do Fascículo
Ago 2003
Histórico
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Aceito
08 Jul 2003 -
Recebido
08 Jul 2003