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Inteligência competitiva e Internet: um processo otimizado por agentes inteligentes - um estudo parcial de caso

Competitive intelligence and Internet: a process optimized by intelligent agents - a partial study of case

Resumos

Este artigo apresenta a proposta de uma atividade de Inteligência Competitiva (IC) através da Internet, com o objetivo de possibilitar a utilização de agentes inteligentes na tarefa de monitoramento de fontes de informação disponíveis na rede. O presente trabalho foi desenvolvido até o ponto relativo ao mapeamento de fontes de informação estratégicas disponíveis na Internet, imaginando-se a possibilidade de sua aplicação em qualquer organização. O referencial empírico do trabalho foi em uma empresa mineira do setor de consultoria e prestação de serviços em gestão da informação e documentação.

inteligência competitiva; estratégia organizacional; pequenas e médias empresas; Internet; agentes inteligentes


This is a proposal for a competitive intelligence activity through the Internet, in order to make possible the use of intelligent agents in the monitoring of information sources available in the network. The present project has already been developed up to the mapping of sources of strategic information found in the Internet, working with the possibility of applying it to any organization. The project's empirical reference was an organization located in Minas Gerais (a State of Brazil), which works with consulting and services on documentation and. information management.

competitive intelligence; organizational strategy; small and medium-size enterprises (SME); Internet; intelligent agents


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Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    12 Set 2014
  • Data do Fascículo
    Abr 2005

Histórico

  • Aceito
    16 Fev 2005
  • Recebido
    28 Jun 2004
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