Acessibilidade / Reportar erro

Pesquisa sobre construção de informação do gráfico do conhecimento baseado na recuperação de literatura na aprendizagem de inglês

Resumo

O objetivo deste estudo foi explorar a construção de um gráfico de conhecimento da língua inglesa baseado na recuperação de literatura para apoiar a educação inteligente. Um questionário foi administrado para coletar dados sobre as experiências dos alunos com abordagens de aprendizagem tradicionais e aprimoradas pela tecnologia. A literatura também foi recuperada e analisada para preencher os domínios do gráfico de conhecimento. Os resultados mostraram que a implementação de um gráfico de conhecimento melhorou significativamente a personalização da aprendizagem e promoveu um maior envolvimento dos alunos em comparação com métodos de ensino convencionais. A análise em tempo real e o feedback contínuo otimizaram ainda mais o processo de aprendizagem. As avaliações pós-implementação encontraram ganhos notáveis no desempenho acadêmico dos alunos e na inclinação para o aprendizado do inglês. O ambiente de aprendizagem personalizado e adaptativo facilitado pelo gráfico de conhecimento sustentou de forma mais eficaz o interesse e promoveu o desempenho. Em conclusão, os gráficos de conhecimento construídos através da análise da literatura têm um potencial promissor para o avanço da educação de inglês quando incorporados em sistemas de tutoria inteligentes. Ao mapear as interconexões dentro do domínio da disciplina visual e computacionalmente, eles podem fornecer instruções altamente personalizadas, adaptadas às necessidades individuais.

Palavras-chave
Pesquisa em linguagem controlada; Visibilidade dos documento; Tecnologias da informação

Pontifícia Universidade Católica de Campinas Núcleo de Editoração SBI - Campus II - Av. John Boyd Dunlop, s/n. - Prédio de Odontologia, Jd. Ipaussurama - 13059-900 - Campinas - SP, Tel.: +55 19 3343-6875 - Campinas - SP - Brazil
E-mail: transinfo@puc-campinas.edu.br