Resumo
A melhoria do valor da informação artística e dos fatores de comportamento do usuário pode aprimorar o efeito da comunicação e do desenvolvimento da arte. Portanto, este artigo propõe um modelo de comunicação e desenvolvimento da arte s-seir baseado na rede social. Combinado com o conceito e com as características da comunicação artística, com base no modelo clássico de dinâmica epidêmica SEIR (Suscetíveis, Expostos, Infecciosos e Recuperados) considerando-se o valor da informação artística e fatores de comportamento dos usuários, é proposto o modo de comunicação e de desenvolvimento da arte s-seir baseado na rede social. As regras de evolução da classificação dos nódulos e da informação da arte são resumidas, e o modelo de comunicação e de desenvolvimento da arte s-seir baseado na rede social é projetado. Os resultados experimentais mostram que o modelo pode analisar claramente o impacto do valor da arte e o comportamento do usuário na divulgação e desenvolvimento da informação da arte e tem como vantagens alta eficiência e precisão.
Palavras-chave
Comunicação e arte; Modelo SEIR; Rede social; Comportamento de uso