Acessibilidade |
Acess1 |
Gênero |
Acess2 |
Idade |
Acess3 |
Escolaridade |
Acess4 |
Ocupação |
Acess5 |
Renda |
Acess6 |
Responsabilidades familiares |
Acess7 |
Motivo da viagem |
Acess8 |
Flexibilidade de horário |
Acess9 |
Condição física |
Acess10 |
Experiência com ciclismo (Habilidade) |
Acess11 |
Custo de aquisição da bicicleta |
Acess12 |
Custo de estacionamento (bicicletário) |
Acess13 |
Custo de manutenção da bicicleta |
Acess14 |
Hábito |
Acess15 |
Questões relacionadas à saúde |
Acess16 |
Política de mobilidade sustentável (governo) |
Acess17 |
Cultura de mobilidade sustentável (sociedade) |
Avaliação dos modos alternativos |
Ama1 |
Custos generalizados dos modos de transporte motorizado |
Ama2 |
Distância da viagem comparada com outros modos de transporte |
Ama3 |
Tamanho da cidade (cidade de pequeno, médio ou grande porte) |
Ama4 |
Densidade da cidade |
Ambiente |
Amb1 |
Características meteorológicas (Precipitação) |
Amb2 |
Temperaturas médias |
Amb3 |
Umidade relativa do ar |
Amb4 |
Vegetação ao longo da rota |
Amb5 |
Cobertura arbórea (sombra) |
Amb6 |
Características topográficas |
Amb7 |
Ambiente íngreme (subida e descida) ou plano |
Amb8 |
Poluição atmosférica |
Amb9 |
Poluição sonora |
Eficiência |
Efi1 |
Distância de viagem |
Efi2 |
Tempo de viagem |
Efi3 |
Horário da viagem |
Efi4 |
Velocidade da bicicleta |
Efi5 |
Inserir a via cicloviária em polos geradores de viagens (origem e destino) |
Efi6 |
Existência de polos atrativos ao longo da via cicloviária |
Efi7 |
Continuidades da infraestrutura |
Efi8 |
Preferência nos cruzamentos |
Efi9 |
Existência de facilidades no destino (chuveiro, armário, estacionamento) |
Efi10 |
Segregação com os pedestres |
Percepção do usuário |
Pu1 |
Satisfação pessoal (valores pessoais) |
Pu2 |
Uso de bicicleta atrativo |
Pu3 |
Paisagem atraente |
Pu4 |
Conforto |
Pu5 |
Vandalismo (pichação, iluminação quebrada) - Poluição visual |
Segurança na infraestrutura |
Seginfr1 |
Tipo de uso do solo (residências, comércio, indústrias, escola, universidade) |
Seginfr2 |
Padrão da vegetação (segurança) |
Seginfr3 |
Iluminação |
Seginfr4 |
Risco de roubos e assaltos na região |
Seginfr5 |
Tipo de via (ciclovia, ciclofaixa, ciclorrota ou espaço compartilhado) |
Seginfr6 |
Largura |
Seginfr7 |
Número de faixas |
Seginfr8 |
Sinalização vertical |
Seginfr9 |
Sinalização horizontal |
Seginfr10 |
Estado de conservação das vias |
Seginfr11 |
Estado de conservação da sinalização |
Seginfr12 |
Periodicidade da manutenção |
Seginfr13 |
Existência de objetos estacionários |
Seginfr14 |
Detritos na rota |
Seginfr15 |
Defeitos na superfície |
Seginfr16 |
Acúmulo de água parada (poças) |
Seginfr17 |
Risco de derrapagens e quedas |
Seginfr18 |
Número de colisões com pedestres ou outros ciclistas |
Seginfr19 |
Existência de pontes com calçada estreita |
Construto |
Sigla |
Indicador |
Segurança envolvendo os motorizados |
Segmot1 |
Número de colisões com veículos motorizados (Acidentes na via motorizada) |
Segmot2 |
Velocidade do tráfego |
Segmot3 |
Volume do tráfego |
Segmot4 |
Composição do tráfego |
Segmot5 |
Classificação funcional do tráfego |
Segmot6 |
Pontos de parada devido a intersecções com os modos motorizados |
Segmot7 |
Número de cruzamentos entre a via e o tráfego motorizado |
Segmot8 |
Cruzamentos com modos motorizados em rotatória |
Segmot9 |
Comportamento dos motoristas perto das bicicletas |
Segmot10 |
Proximidade de veículos motorizados |
Segmot11 |
Direito de passagem na via motorizada |
Segmot12 |
Portas dos veículos motorizadas abertas |
Segmot13 |
Percepção da bicicleta pelo motorista nas curvas |
Uso |
Uso1 |
Uso nos próximos dias |
Uso2 |
Uso no futuro |
Uso3 |
Intenção de uso no futuro |
Uso4 |
Tirar proveito das vias |
Uso5 |
Utilizar sempre que disponível |
Uso6 |
Úteis para uso de bicicleta |
Uso7 |
Adequadas para uso da bicicleta |
Uso8 |
Ajustar a rota |