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Formas alternativas de ensino estudo comparativo

Resumos

Apresenta os resultados de nova alternativa para o ensino dos conteúdos programáticos de Fundamentos de Enfermagem que se constitui em melhora do rendimento e do nível de satisfação dos alunos.


It presents the results of a new alternative for the teaching of the syllabuses for Fundamentals of Nursing, which contitutes an improvement in students' performance and level of satisfaction.


ARTIGOS

Formas alternativas de ensino estudo comparativo

Branca Maria de Oliveira SantosI; Magali Roseira BoemerII; Lisete Diniz Ribas CasagrandeIII

IProfessor Assistente do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - USP

IIProfessor Assistente-Doutor do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - USP

IIIProfessora Assistente Douto do Departamento de Psicologia e Educação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP

RESUMO - Apresenta os resultados de nova alternativa para o ensino dos conteúdos programáticos de Fundamentos de Enfermagem que se constitui em melhora do rendimento e do nível de satisfação dos alunos.

ABSTRACT - It presents the results of a new alternative for the teaching of the syllabuses for Fundamentals of Nursing, which contitutes an improvement in students' performance and level of satisfaction.

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REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

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4. CAMARGO, D.A. de & CASAGRANDE, L.D.R. A influência da estratégia e da avaliação, utilizadas pelo professor, no rendimento dos alunos (2ª. parte). Resumos da XI Reunião Anual de Psicologia, promovida pela Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto, 1981.

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  • 1. ABREU, M.C. & MASETTO, M.I. O professor universitário em aula: prática e princípios teóricos. São Paulo, Cortez, 1980, p.6.
  • 2. BOEMER. M.R. & SANTOS, B.M.O. Relato de uma experiência no ensino de verificação da diurese e densidade urinária. Revista Brasileira de Enfermagem, Brasília, 33:404-417, 1980.
  • 3. CAMARGO, D.A.F. de & CASAGRANDE, L.D.R. A influência da estratégia e da avaliação utilizadas pelo professor, no rendimento dos alunos. Anais da IXReunião Anual de Psicologia, p. 102-103.
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  • 5. CASTRO, A.D. O trabalho dirigido. In: Didática para a Escola de 1ş e 2ş graus, 2. ed., São Paulo, Edibell, 1972.
  • 6. FERREIRA SANTOS, CA. et alii. Comunicações com pacientes, palestras ou grupos de discussão. Revista Brasileira de Enfermagem. Rio de Janeiro 22(4/5/6): 181-83, jul/dez, 1969.
  • 7. KAMIYAMA, Y. et alii. Ensino do Processo de Enfermagem em doenças transmissíveis, Experiência de integração Hospital-Escola. Enfermagem Novas Dimensões, São Paulo, 5(1):23-30, 1979.
  • 8. OLIVI, M.L. Três técnicas de ensino aplicadas em primigestas, Enfermagem Novas Dimensões, São Paulo, 5(2):27-32, 1979.

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    02 Mar 2015
  • Data do Fascículo
    Set 1987
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