Acessibilidade / Reportar erro

JOGANDO E APRENDENDO COMUNICAÇÃO ENFERMEIRA-PACIENTE

Gaming and learning nurse-patient communication

Resumos

Apresenta-se um jogo educativo sobre comunicação enfermeira-paciente. O jogo foi testado por mestrandas e utilizado por alunas do curso de graduação. Foi avaliado pelos alunos, juizes e autoras que o consideraram eficiente e adequado para o ensino do assunto em questão.

Comunicação; Jogo Educativo; Relações enfermeira-paciente


The autor present an educative game to teach nurse-patient communication. The game was tested by graduate students and utilized by the undergraduate students. Those students, judges and the Author considered this game efficient and adequate to the teaching of the topic under study.

Communication; Game educative; Nurse-patient relationship


Texto disponível apenas em PDF

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

  • STEFANELLI, M.C. Ensino de técnicas de comunicação terapêutica enfermeira-paciente. São Paulo, 1985. 163 p. Tese (Doutorado) — Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo.
  • STEFANELLI, M.C. Comunicação enfermeira-paciente: teoría, ensino e pesquisa. São Paulo, 1990. 139 p. Tese (Livre Docência) — Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo.
  • STEFANELLI, M.C. O uso do jogo educativo no ensino de enfermagem. Rev. Esc. Enf. USP, v. 25, n. 3, p. 347-61, 1991.
  • THIAGARAJAN, S. Evaluation of simulations and games: a comprehensive procedure and a case history. Health Educ. Monograf., v. 5, p. 64-75, 1977. Suplement. 1.

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    Ago 1992
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419 , 05403-000 São Paulo - SP/ Brasil, Tel./Fax: (55 11) 3061-7553, - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: reeusp@usp.br