Acessibilidade / Reportar erro

PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Teaching-learning process: report of experience

Resumos

Relata-se a experiência vivida num processo de reestruturação da Disciplina Enfermagem Pediátrica ministrada a alunos de graduação no qual a autora atua como orientador e sujeito do processo. Partiu-se da reflexão dos professores sobre sua prática docente chegando-se ao aprofundamento de conhecimentos sobre metodologias de ensino e avaliação utilizadas. A experiência é relatada após implementação da proposta, tendo como referência as avaliações docente e discente.

Educação em enfermagem; Aprendizagem


The author reports her experience in implementing a process of change in the course of "Pediatric Nursing" tought to graduation students of UFMG where she works giving guidance to her colleagues and as a subject of the process. The tutors used, as a starting point, their personal working experiences and went on in the process studying more deeply teaching and assessment methods. She relates her own experience after implementing an improved proposal using the evaluation of tutors and the students.

Nursing education; Learning


Texto disponível apenas em PDF

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

  • ABBATT, F. & MCMAHON, R. Teatching health care workers: a practical guide. Macmillan, London, 1985.

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    Dez 1990

Histórico

  • Recebido
    20 Mar 1990
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419 , 05403-000 São Paulo - SP/ Brasil, Tel./Fax: (55 11) 3061-7553, - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: reeusp@usp.br