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PROGRAMAS DE SAÚDE: ANÁLISE CRÍTICO-COMPARATIVA DE LIVROS-TEXTO* * Resumo do relatório final de pesquisa.

Health programs text books for elementary and high schools: a critical comparative analysis

Resumos

Os livros-texto de Programas de Saúde, em especial os destinados ao ensino de 1- grau, raramente são livros individuais, que contêm apenas o conteúdo destes programas; freqüentemente, vem estes como "apêndice" de um livro de Ciências. Os de 2- grau constituem um pequeno conjunto de textos, alguns deles passíveis de críticas quanto à didedignidade de conceitos, profundidade de conteúdo e outros requisitos.

Considerando as ponderações acima, a autora julgou necessária a realização deste estudo, pois os livros didáticos de Programas de Saúde ainda permanecem pouco explorados, apesar de existirem inúmeros artigos e teses sobre o livro-texto de outras disciplinas.

Os resultados do presente estudo fornece-nos uma caracterização do professor que desenvolve os Programas de Saúde, como também uma análise dos livros-texto destinados a estes programas quanto aos elementos mecânicos, organização e apresentação do conteúdo, conteúdo propriamente dito, exercícios, ilustrações, referências bibliográficas e índices, apêndices, prefácio e glossário.

Livros texto — Avaliação; Programas de saúde; Educação em saúde


In most of text books for elementary school, health is an appendix in the Science text, and the Health texts for High School consists of a collection of readings, where concepts can be misled and contents are superficial.

Literature shows articles and research about ether disciplines text-books and a blank space for Health Programs.

The results of this study shows a profile of the teacher Health Programs as well as an analysis of the text books for these programs. The author studies the mecanic elements, contents organization and presentation, contents of the books, exercises, illustration, references and index, apendix, preface and glossary.

Textbooks, evaluation; Health programas; Health education


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Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    Dez 1989
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