Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil- GEPEI
|
Estudos sobre infâncias e Educação Infantil; Gênero e Sexualidade na Infância; Inclusão na infância. |
UESC |
2012 |
Educação Infantil |
Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil, Crianças e Infâncias- GEPEICI
|
Currículo, docência, formação e atuação dos profissionais da educação infantil; Educação Infantil, Políticas Públicas e Relações étnico-raciais; Infâncias, crianças, brincadeiras e culturas infantis; Literatura infantil, Linguagem oral e escrita na Educação Infantil. |
UFBA |
2013 |
|
Grupo de Estudos e Pesquisas Infâncias, Educação Infantil e Contextos Plurais- GRÃO
|
Currículo, práticas pedagógicas e formação docente; A relação entre as famílias e as instituições de educação infantil; Crianças, contextos específicos e processos de subjetivação. |
UFCG |
2014 |
|
Educação do Campo e contemporaneidade – ECC
|
Educação do Campo, Agricultura Familiar e Desenvolvimento Local Sustentável; Educação e Movimentos Sociais do Campo; Educação, Memória, Diversidade Cultural e Identidade dos Povos do Campo. |
UNEB |
2009 |
|
Educação do Campo EEA/UEFS (encontrado também com a palavra chave Organização do Trabalho Pedagógico – OTP)
|
Educação do Campo e Comunidades Tradicionais; Educação do campo e Juventude; Educação do Campo e Movimentos Sociais; Educação do Campo e Políticas Públicas; Prática Pedagógica e Educação do Campo. |
UEFS |
2011 |
Educação do Campo |
Currículo e Práticas Educativas- CPE
|
Currículo, Educação do Campo e Educação de Jovens e Adultos; Formação de professores e estudos da infância; Políticas Públicas; Formação de Professores; Educação Especial; Preconceito; Inclusão Escolar. |
UFPB |
2013 |
|
Observatório da Educação do Campo do Recôncavo e do Vale do Jiquiriçá- OBSERVALE
|
Educação do campo: políticas públicas, gestão escolar, currículo e trabalho docente; Formação de professores e gestão do trabalho pedagógico nas classes multisseriadas. |
UFRB |
2014 |
|
Educação No Cerrado E Cidadania – GPECC
|
Educação do campo e Inclusão Social; Políticas e Educação Popular; Subjetividades na Educação Campesina; Tecnologias digitais e Ciências da Natureza na Educação do Campo. |
UFG |
2017 |
|
Contextos Educativos da Infância- CEI
|
Ensino, avaliação e formação de professores. |
UNEMAT |
2008 |
|
Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Educação Infantil e Infâncias- GPESEII
|
As instituições de educação infantil: organização e funcionamento; Culturas da infância, contextos educativos e formação profissional; Investigações sobre estudos sobre infâncias e educação infantil; Leitura e escrita na Primeira Infância; Perfil dos professores cursistas do Programa de Formação Inicial Pro infantil; Políticas para a infância e para a educação infantil; Práticas educativas e currículo na educação infantil. |
UFMG |
2008 |
|
Grupo de Estudos e Pesquisas da Docência na Infância- GEPDI
|
Estudos sobre Infância e Educação Infantil; Formação de Professores. |
UCDB |
2011 |
Educação Infantil do Campo |
(Trans)formação Inicial, Permanente e Contínua de Professores: Processos Teóricos Metodológicos do Ensino- TRIPEC (encontrado também com a palavra chave Formação de Professores do campo)
|
Educação do Campo; Fundamentos, processos e métodos de ensino-aprendizagem não excludente; Saberes docente e produção de conhecimento; Teoria Crítica, Democracia e Educação. |
UFFS |
2013 |
|
Círculo de Estudo e Pesquisa Formação de Professores, Infância e Arte- FIAR
|
Educação estética e processos formativos de professores e crianças; Educação Infantil e prática pedagógica; Formação de professores, arte e narrativas (auto)biográficas. |
UFF |
2016 |
|
Campo, Movimentos Sociais e Educação do Campo- CMSEC
|
Currículo, formação de professores e práticas pedagógicas em educação do campo, História, políticas públicas e educação do campo. |
UNICENTRO |
2012 |
|
Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação do Campo, Formação de Professores/as e Práticas Pedagógicas – NUPERFORP (encontrado também com a palavra chave Organização do Trabalho Pedagógico – OTP)
|
Educação do Campo, Políticas Educacionais e Práticas Educativas na Convivência com o Semiárido, Formação de professores(as) do campo, processos de ensino e saberes da docência, Identificações, territorialidades e culturas campesinas no semiárido, Prática Pedagógica Campesina: Contextualização como recurso pedagógico para a produção de material didático. |
UFCG |
2013 |
|
Educação do Campo, Movimentos Sociais e Pedagogia da Alternância- ECMSPA
|
Filosofia da educação, movimentos sociais e resistência, Formação de educadores do campo, História da Educação do Campo no Brasil. |
UFRRJ |
2016 |
Formação de Professores do Campo |
Trabalho, Educação, Políticas de Formação de Professores, Escola Pública e Educação do Campo – TEFPCAMP
|
Trabalho, Educação, Escola Pública, Políticas de Formação de Professores e Práticas Pedagógicas. |
UEPG |
2016 |
|
Grupo de Estudos E Pesquisa Em Educação Do Campo – GEPEC
|
As tecnologias digitais e a educação no campo; Educação do campo e metodologias do ensino; Educação do campo, políticas públicas e produção do conhecimento; Educação e movimentos sociais; Estado, educação popular e movimentos sociais; Formação de professores de ciências e física e trabalho docente. |
UESB |
2017 |
|
Infância, Educação Infantil e Formação de Professores – IEIFP
|
Formação de Professores, Saberes docentes e Organização do Trabalho Pedagógico, Infância e o brincar em diferentes contextos. |
UEL |
2010 |
|
Educação do Campo, Trabalho, Contra hegemonia e Emancipação Humana – ECTCHEH
|
Formação do Educador do Campo, Escola e Organização do Trabalho Pedagógico, Políticas Públicas de Educação do Campo, Questão Agrária, Movimentos Sociais do Campo e Processos educativos. |
UNEB |
2015 |
|
Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Educação do Campo e Quilombola – GEPEECQ
|
Alfabetização e Letramentos, Formação de Professores e Saberes Docentes, Prática Pedagógica e Organização do Trabalho Pedagógico. |
UFPE |
2016 |
Organização do Trabalho Pedagógico |
Grupo de Estudos e Pesquisas em Movimentos Sociais, Diversidade e Educação do Campo e Cidade-GEPEMDECC (encontrado também com a palavra chave Educação Do Campo)
|
Educação Popular, Movimentos Sociais e Educação de Jovens e Adultos; Movimentos sociais, Diversidade e Educação do Campo e Cidade; Permacultura, Agroecologia e Educação para a Sustentabilidade; políticas públicas educacionais e Relações étnico-raciais. |
UESB |
2017 |
|