1963 - I |
Pedagogia aplicada à Medicina |
Recife |
Internato e Residência |
1964 - II |
Normas para o funcionamento de Centro de Formação e Aperfeiçoamento Científico e Docente para Professores e Pesquisadores. |
Poços de Caldas |
Requisitos para o funcionamento de novas escolas de Medicina e definição precisa de capacidade docente |
1965 - III |
Formação de pessoal para-médico . |
Porto Alegre |
Preparo e seleção de alunos. |
Seminário: Ensino de Nutrição nas escolas médicas brasileiras. |
1966 - IV |
Ensino de Psicologia no currículo médico. |
Salvador |
Atividades extracurriculares dos estudantes de Medicina. |
Administração de escolas médicas |
1967 - V |
O Hospital de Ensino. |
Compos de Jordão |
Preparo pedagógico do pessoal docente para as escolas de Medicina. |
1968 - VI |
Formação do profissional de Saúde frente à realidade sócio-econômica do Brasil. |
Fortaleza |
1969 - VII |
Realidade médico-assistencial brasileira. |
Niterói |
O pessoal de Saúde necessário. |
Formação do médico de acordo com as diversidades das equipes de Saúde |
1970 - VIII |
A educação médica e o planejamento de recursos humanos para a Saúde. |
Brasília |
O processo de elaboração do planejamento de estudos |
A avaliação científica: um instrumento indispensável para a tomada de decisões. |
Planejamento estrutural e administrativo na formação de recursos humanos para a saúde. |
1971 - IX |
Expansão do ensino médico e criação de novas escolas no Brasil; problemas e soluções |
Curitiba |
1972 - X |
Expansão do ensino médico |
João Pessoa |
A pós-graduação no ensino médico |
A formação do docente |
1973 - XI |
A pós-graduação no ensino médico. |
Rio de Janeiro |
Previdência Social e ensino médico. |
1974 - XII |
Ensino médico e Previdência Social. |
São Paulo |
Internato. |
1975 - XIII |
Ciclo básico: comum ou diferenciado. |
Salvador |
Ambulatório no ensino médico |
Residência médica, |
1976 - XIV |
TENDÊNCIAS ATUAIS EM EDUCAÇÃO MÉDICA |
Rio de Janeiro |
Medicina comunitária |
Regionalização Docente-Assistencial. |
Massificação estudantil. |
Estratégias internacionais de desenvolvimento da educação médica. |
1977 - XV |
CURRÍCULO MÉDICO |
Belém |
O ensino das disciplinas básicas na área de Saúde. |
O ensino de Clínica Médica. |
A realidade da matrícula por disciplina nas escolas médicas |
1978 - XVI |
O médico de família. |
Londrina |
For mação ética do médico. |
1979 - XVII |
Experiências com novos modelos de formação médica. |
Poços de Caldas |
Experiências com Integração Docente-Assistencial. |
1980 - XVIII |
Papel da escola diante do PREV-SAÚDE. |
Goiânia |
O médico e o mercado de trabalho. |
1981 - XIX |
Avaliação do rendimento escolar. |
Recife |
Internato. |
Análise crítica da pós-graduação em Medicina. |
Custos e financiamento dos hospitais de ensino. |
1982 - XX |
Qualidade do ensino médico. |
Ribeirão Preto |
1983 - XXI |
Integração ensino-serviço na Área da Saúde. |
Fortaleza |