Autores |
País |
Palavras-chave |
Tipo de artigo |
Revista |
Mês de publicação |
Foco do artigo |
Birch et al.99. Birch E, de Wolf M. A novel approach to medical school examinations during the Covid-19 pandemic. Med Educ Online. 2020;25(1):1785680. |
Reino Unido |
Medical students, Covid-19, medical school examinations, online examinations, open-book examination. |
Artigo original |
Medical Education Online |
Junho de 2020 |
Mudanças no ensino e na avaliação dos estudantes de Medicina no King’s College London. |
Mukhtar et al.1010. Mukhtar K, Javed K, Arooj M, Sethi A. Advantages, limitations and recommendations for online learning during Covid-19 pandemic era. Pak J Med Sci. 2020;36(COVID19-S4):S27-S31. |
Paquistão |
Covid-19, education, medical, undergraduate, online learning. |
Artigo original |
Pakistan Journal of Medical Sciences |
Maio de 2020 |
Recomendações sobre o ensino a distância durante a pandemia da Covid-19 no Paquistão. |
Singal et al. (1111. Singal A, Bansal A, Chaudhary P. Cadaverless anatomy: darkness in the times of pandemic Covid-19. Morphologie. 2020;104(346):147-50. |
Índia |
Anatomy education, body donation, Covid-19, pandemic, virtual classes. |
Artigo original |
Morphologie |
Maio de 2020 |
Discutir os efeitos e as saídas para os desafios ao ensino de anatomia durante a pandemia de Covid-19. |
Chao et al. (1212. Chao TN, Frost AS, Brody RM, Byrnes YM, Cannady SB, Luu NN, et al. Creation of an interactive virtual surgical rotation for undergraduate medical education during the Covid-19 pandemic. J Surg Educ. 2021 January-February; 78(1): 346-350. |
Estados Unidos |
Virtual surgical education, undergraduate medical education, Covid-19, telemedicine, surgical video capture. |
Artigo original |
Journal of Surgical Education |
Junho de 2020 |
Desenvolvimento de atividades virtuais em disciplina cirúrgicas. |
Rosa et al. (1313. de la Rosa EV, Tam RV, Vargas MA, Saavedra LC, Olortegui JG. Educación médica a distancia en tiempos de COVID-19. Educ Med Super. 2020;34(2):e1. |
Peru |
Educación médica, educación a distancia, infecciones por coronavirus, Covid-19, América Latina. |
Artigo original |
Educación Médica Superior |
Maio de 2020 |
Debate sobre as principais formas de ensino a distância nos cursos de Medicina, no contexto da Covid-19. |
Mishra et al.1414. Mishra K, Boland MV, Woreta FA. Incorporating a virtual curriculum into ophthalmology education in the coronavirus disease-2019 era. Curr Opin Ophthalmol. 2020;31(5):380-5. |
Estados Unidos |
Coronavirus disease-2019, online education, ophthalmology education, virtual curriculum. |
Artigo original |
Ophthalmology |
Julho de 2020 |
Descrever a transição da educação em oftalmologia para um currículo virtual durante a pandemia da Covid-19. |
Gomez et al.1515. Gomez E, Azadi J, Magid D. Innovation born in isolation: rapid transformation of an in-person medical student radiology elective to a remote learning experience during the Covid-19 pandemic. Acad Radiol. 2020 Sep; 27(9): 1285-1290. |
Estados Unidos |
Medical student education, radiology education, remote learning, Covid-19. |
Artigo original |
Academic Radiology |
Junho de 2020 |
Oferta de aulas virtuais de diagnóstico de radiologia em razão da pandemia da Covid-19. |
Roskvist et al.1616. Roskvist R, Eggleton K, Goodyear-Smith F. Provision of e-learning programmes to replace undergraduate medical students’ clinical general practice attachments during Covid-19 stand-down. Educ Prim Care. 2020:1-8. |
Nova Zelândia |
Covid-19, students, curriculum, educational, electronic learning, general practice, medical, models. |
Artigo original |
Education for Primary Care |
Maio de 2020 |
Estágios on-line de medicina geral em resposta nacional à pandemia Covid-19. |
Krawiec et al.1717. Krawiec C, Myers A. Remote assessment of video-recorded oral presentations centered on a virtual case-based module: a Covid-19 feasibility study. Cureus . 2020;12(6):e8726. |
Estados Unidos |
Assessment in health professions education, Covid-19, undergraduate medical education. |
Artigo original |
Cureus |
Junho de 2020 |
Módulos baseados em casos virtuais para ensino em estágio pediátrico no contexto da pandemia da Covid-19. |
Ko et al.1818. Ko M, Busis NA. Tele-neuro-ophthalmology: vision for 20/20 and beyond. J Neuro-Ophthalmol. 2020 Sep;40(3):378-384. doi: 10.1097/WNO.0000000000001038. https://doi.org/10.1097/WNO.000000000000...
|
Estados Unidos |
Não há. |
Relato de experiência |
Journal of Neuro-Ophthalmology |
Junho de 2020 |
Abordar a telessaúde em neuro-oftalmologia, incluindo desafios e oportunidades atuais no contexto da pandemia da Covid-19. |
Szmuda et al.1919. Szmuda T, Syed MT, Singh A, Ali S, Özdemir C, Słoniewski P. YouTube as a source of patient information for coronavirus disease (Covid‐19): a content‐quality and audience engagement analysis. Rev Med Virol. 2020:e2132. |
Polônia |
2019 nCoV, coronavirus, Covid‐19, internet, Sars‐CoV‐2, YouTube quality. |
Artigo original |
Reviews in Medical Virology |
Junho de 2020 |
Uso de vídeos do YouTube em estratégia pedagógica de educação a distância. durante a Covid-19 |
Huddart et al.2020. Huddart D, Hirniak J, Sethi R, Hayer G, Dibblin C, Rao BM et al. #MedStudentCovid: how social media is supporting students during Covid-19. Med Educ. 2020. Oct;54(10):951-952. |
Reino Unido |
Não há. |
Relato de experiência |
Medical Education |
Maio de 2020 |
Estratégia educacional empregando Twitter sobre a Covid-19. |
Finn et al.2121. Finn GM, Brown MEL, Laughey W, Dueñas A. #pandemicpedagogy: using Twitter for knowledge exchange. Med Educ . 2020;54(2): 1190-1. doi: 10.1111/medu.14242. https://doi.org/10.1111/medu.14242...
|
Reino Unido |
Não há |
Relato de experiência |
Medical Education |
Maio de 2020 |
Estratégia educacional empregando Twitter sobre a Covid-19. |
Kumar et al.2222. Kumar S, Bishnoi A, Vinay K. Changing paradigms of dermatology practice in developing nations in the shadow of Covid-19: lessons learnt from the pandemic. Dermatol Ther. 2020:e13472. |
Índia |
Dermatology practice in shadow of Covid, changing dermatology practice post Covid. |
Comunicação breve |
Dermatologic Therapy |
Abril de 2020 |
Atividades on-line para ensino de dermatologia no contexto da pandemia da Covid-19. |
Mathieson et al.2323. Mathieson G, Sutthakorn R, Thomas O. Could the future of medical school examinations be open-book - a medical student’s perspective? Med Educ Online . 2020;25(1):1787308. |
Reino Unido |
Medical education, assessment, open-book examination, Covid-19. |
Comunicação breve |
Medical Education Online |
Junho de 2020 |
Exames médicos escritos presencialmente para a modalidade on-line mediante o contexto da pandemia de Covid-19. |
Hofmann et al.2424. Hofmann H, Harding C, Youm J, Wiechmann W. Virtual bedside teaching rounds with patients with Covid-19. Med Educ . 2020 May 13;54(1):959-60. doi: 10.1111/medu.14223. https://doi.org/10.1111/medu.14223...
|
Estados Unidos |
Não há. |
Relato de experiência |
Medical Education |
Maio de 2020 |
Adaptação de visitações à beira do leito usando recurso de videoconferência durante a pandemia da Covid‐19. |
Chandra et al.2525. Chandra S, Laoteppitaks C, Mingioni N, Papanagnou . Zooming‐out Covid: virtual clinical experiences in an emergency medicine clerkship. Med Educ . 2020 Dec;54(12):1182-1183. |
Estados Unidos |
Não há. |
Relato de experiência |
Medical Education |
Junho de 2020 |
Chamadas clínicas permitindo interação ao vivo com os pacientes e desenvolvimento de habilidades interpessoais e de comunicação. |
Rose2626. Rose S. Medical student education in the time of Covid-19. JAMA. 2020;323(21);2131-2. doi: 10.1001/jama.2020.5227. https://doi.org/10.1001/jama.2020.5227...
|
Estados Unidos |
Não há. |
Comunicação breve |
JAMA |
Março de 2020 |
Descrever como a Covid-19 pode afetar os ambientes de aprendizagem na medicina e suas possíveis implicações para o futuro da educação médica. |