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Atenção plena e regulação emocional de graduandos de enfermagem: revisão integrativa

RESUMO

Objetivo:

identificar as evidências científicas disponíveis na literatura nacional e internacional sobre as relações entre atenção plena e regulação emocional de graduandos de enfermagem.

Métodos:

revisão integrativa de literatura, em quatro bases de dados, com recorte temporal de janeiro de 2002 a dezembro de 2022. Foram incluídos artigos em inglês, espanhol e português disponíveis na íntegra.

Resultados:

a amostra constituiu-se de seis artigos originais, predominantemente, de abordagem quantitativa, sobressaindo-se delineamentos de corte transversal.

Conclusão:

a síntese da produção científica revelou que há carência de pesquisas a nível nacional e internacional sobre a temática com delineamentos experimentais e qualitativos que possibilite conclusões sobre causa e efeito e/ou levem em consideração experiências subjetivas da aplicabilidade da prática baseada na atenção plena na regulação emocional de graduandos de enfermagem.

Descritores:
Atenção Plena; Meditação; Regulação Emocional; Educação Superior; Estudantes de Enfermagem

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